Criative-se, Vídeos

Como recuperar o vigor criativo / Projeto Criative-se / Dia 25

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Criative se - Dia 25 - Criatividade - Vigor criativo - CoresEstou chegando com o 25º Criative-se que  é uma série aqui do blog pra falar sobre criatividade, dando dicas úteis e simples pra você colocar em prática no seu dia a dia e estimular a sua criatividade liberando seu potencial criativo.

O post de hoje é pra você que precisa recuperar o vigor criativo. Pra você que nos últimos dias pode ter pensado algo do tipo “Eu costumava ser tão mais criativo, o que está acontecendo que minha vida parece uma grande escala de cinza?”

Aqui tem uma dica bem legal sobre isto pra você!

Projeto Criative-se – Dia 25 – Vigor Criativo

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

2 dicas para recuperar o vigor criativo

A primeira dica é uma coisa muito simples, mas que acaba sendo sufocada pela vida adulta que é: dar mais voz a sua criança interior.

“Mas que papo é este de criança interior Paty? Tem uma criança dentro de mim?” É quase isto… Na verdade estou falando do que todo ser humano tem dentro de si: um lado que confia, que é ousado, que é divertido, que gosta de brincar e acredita nas possibilidades.

Criative se - Dia 25 - Criatividade - Vigor criativo - Crianca InteriorEsta é sua criança interior que muitas vezes é calada, trancada num quartinho dentro de si simplesmente porque a vida adulta parece não combinar com as características que esta criança interior tem. Mas é aí que rola um grande engano e este é o motivo para muitas depressões e infelicidades.

Se este lado seu existe é porque ele tem importância e precisa ser ouvido. Você pode muito bem mesclar sua criança interior com seu lado adulto responsável. Não ouvir sua criança interior pode gerar uma vida muito sem graça porque é ela quem lhe diz o que você mais ama pra fazer pra se divertir, pra brincar.

Estamos em um planeta de infinitas possibilidades. Sua criança interior te ajuda a navegar por ele com mais leveza.

Uma mãozinha extra da sua criança interior

Quando você era criança gostava de brincar de quê? O que você amava fazer? Responda esta pergunta e traga o correspondente para os dias de hoje. A sua missão pode estar escondida aí juntinho com sua criatividade no nível máximo porque na minha opinião é quando estamos completamente motivados e entusiasmados com nossa missão transformada em propósito que conseguimos acessar todo o potencial da criatividade.

Criative se - Dia 25 - Criatividade - Vigor criativo - Crianca Interior 2Por exemplo: Eu amava brincar de escolinha. Eu tinha uma lousa em casa e amava ficar dando aulas na lousa. E assim estudava pra provas também. Tinha uma escada em casa e eu gostava de subir nela e ficar falando lá em cima. Alguma dúvida de que sempre gostei de ensinar e passar adiante conhecimento? Trouxe isto para um correspondente atual e gravar vídeos no youtube e escrever pro blog é com certeza algo que gosto muito e deixo minha criança interior brincar também.

A segunda dica tem a ver com o tempo. Um dos motivos para não ouvirmos nosso lado criativo é o tempo. As vezes temos uma ideia artesanal ou um projeto qualquer de ideia e nunca fazemos porque dizemos não ter tempo.

Criative se - Dia 25 - Criatividade - Vigor criativo - Tempo pra criatividadeTire algum tempo pra sua criatividade. É você que faz seu tempo. Como diz uma das minhas mentoras de criatividade Julia Cameron, não vai matar você ir dormir mais tarde um dia na semana pra fazer algo que gosta muito e exercitar sua criatividade. E você pode transformar isto em uma pequena festinha sua (Dica dela também) fazendo seu lanche favorito e ficando até mais tarde dando vazão a sua criatividade.

Você verá que esta hora a menos de sono fazendo algo que gosta muito, exercitando sua criatividade, te fará acordar muito mais revigorado no dia seguinte.

Criative se - Dia 25 - Criatividade - Vigor criativo - Frase Crianca Interior

Tente e depois me conte os resultados 🙂

Te espero lá na Trupe da Criatividade! Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

 

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
O Poder das Referências Criativas / Projeto Criative-se / Dia 24

Fechar