Decoração, DIY, Reforma e Restauração

Como transformar parede em lousa – Lousa na parede – Garota Reforma

{Garota Reforma} Como transformar parede em lousa - Lousa na parede

Olá tudo bem? Já falei aqui no blog como fiz uma prateleira com gavetas e como reformei mesa com contact aqui para o Ateliê, agora quero falar sobre como transformar parede em lousa.

Antes vamos repassar todas as ideias que já rolaram no Garota Reforma:

Uma coisa que eu queria muito para o ateliê era uma parede lousa. Só que aí começou um problemão: todas as alternativas encontradas na Internet não estavam disponíveis na minha cidade.

A tinta específica para transformar parede em lousa não tinha em nenhuma loja de tintas daqui. Daí sobrava a opção de comprar uma tinta comum na cor verde escolar.

Mas meu pai (grande ajudante em todo Projeto Garota Reforma) conversando com um amigo descobriu uma nova tinta, que poderia ser útil neste projeto. E é sobre esta solução que falarei aqui no post!

Parede Lousa: Como transformar parede em lousa

Como transformar parede em lousa - Passo 1

Logicamente se você encontrar a tinta lousa na sua cidade, fará isto com ela. Esta sugestão é destinada para aqueles que, como eu, não encontrou a tinta lousa em lugar nenhum.

A pinta piso é uma tinta mais grossa que a tinta comum porque é destinada para pintar pisos de estacionamentos e quadras. Por isso decidimos utilizá-la, mas fique ligado na dica que darei no final do post que foi aprendida justamente com a conclusão desta reforma.

Materiais necessários

1. Tinta
2. Pincéis
3. Fita crepe para proteger as laterais das paredes

Preço estimado

Tinta: R$40,00

1) Vou mostrar o passo a passo da transformação da parede comum em parede lousa. Meu pai começou com os detalhes, protegendo as beiradas da parede com fita crepe, para depois pintar livremente no meio da parede.

Como transformar parede em lousa - Passo 2

2) Com uma demão de tinta ficou assim (foto abaixo). Foram necessárias 3 demãos para ficar completamente coberta a parede.

Como transformar parede em lousa - Passo 3

Dica: é EXTREMAMENTE importante você alisar a parede antes de aplicar esta tinta. Pode ser com massa corrida, a parede tem que ficar muito lisa antes de pintá-la, senão não dará certo.

Veja como ficou:

Como transformar parede em lousa - Passo 4

Como transformar parede em lousa - Passo 5

Como vocês puderam perceber, a cobertura é excelente e dá para escrever normalmente nesta parede. Apenas recomendo que alise bem a parede antes de pintar porque é justamente nas partes mais lisas da minha parede que a lousa ficou melhor, do contrário, na hora de apagar ficam os restinhos de giz nos buraquinhos.

Espero que tenha gostado de mais esta etapa do Garota Reforma com a dica de como transformar parede em lousa, uma alternativa para quem não tem tinta lousa! Qualquer dúvida, deixe nos comentários que terei prazer em ajudar.

Espero você também lá na Fanpage do Garota Criatividade! Curtindo, você me ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso a muita criatividade em seu Face. Já trouxe o botão aqui no post para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais:


Já faz parte da Trupe da Criatividade ? É gratuita (e sempre será) e você será avisado sempre que o blog for atualizado, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 600 na trupe e estamos esperando por você!

Beijo e até o próximo post!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



3 Comentarios

  • Reply Dulcina Schievelbein 09/11/2013 at 12:18

    Adorei a dica, ótima para quem tem escolinhas infantis, ou filhos na fase “pintores de paredes”! Até para adolescentes escreverem seus poemas sobre amores efêmeros, que logo após podem ser apagados.
    Bjs e bom fim de semana.

  • Reply O que fazer com uma lousa? 5 ideias de utilização + Faça vc mesmo DIY Garota Criatividade 09/05/2014 at 16:30

    […] Eu amo lousas! Acho que deu para reparar naquele dia que contei aqui que transformei a parede do Ateliê em lousa. […]

  • Reply Placa Lousa - Como fazer plaquinha lousa Garota Criatividade 12/01/2015 at 13:07

    […] Sou apaixonada pelo efeito lousa. O blog já teve como template uma lousa (clique aqui para conferir como era) e também já contei aqui no blog como transformei uma parede em lousa. […]

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    O que quer fazer antes de morrer?
    Fechar