Criative-se, Vídeos

O Poder das Referências Criativas / Projeto Criative-se / Dia 24

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Criative se - Dia 24 - Criatividade - O poder das referências criativas - PintarO Criative-se de hoje é bem rápido. Quero falar com você sobre referências.

Tudo que a gente cria tem como alicerce nossas referências e isto vale para todos os setores onde a criatividade pode ser exercitada.

A criação de produtos é feita com base nas referências. A criação de ideias é feita com base nas referências e a criação da própria vida também é feita como base nas referências.

Por isto o propósito deste vídeo é te perguntar. Quais são as suas referências criativas?

Projeto Criative-se – Dia 24 – Referências Criativas

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

O poder das referências criativas

Se você quer uma dica rápida para conquistar mais criatividade ou sair de um bloqueio criativo com certeza ela é: busque ampliar suas referências criativas.

Criative se - Dia 24 - Criatividade - O poder das referências criativas - Sr IdeiaTem uma coisa que as pessoas fazem que atua diretamente na expansão de suas referências criativas e nem percebem. Sabe qual é? Navegar pelo Pinterest.

Como o Pinterest é um site focado em ideias, toda vez que alguém navega por ele com a mente aberta, amplia suas referências criativas.

Sei que muitos de vocês se foram sintonizados e atraídos para este vídeo já têm um quê de criatividade ativa em suas vidas, então com certeza já tem uma conta no Pinterest, mas se você ainda não tem e deseja uma forma simples de ampliar sua criatividade, eu recomendo criar uma conta por lá e navegar pelos diferentes painéis.

Por que ele amplia as referências criativas? Porque ele traz soluções inovadoras, diferentes formas de enxergar uma determinada situação vindas de pessoas do mundo inteiro, que têm referências criativas totalmente diferentes das suas por serem de uma outra cultura. Então eu diria que o Pinterest funciona como uma grande biblioteca mundial de referências criativas e com a vantagem de não precisar sair de casa para acessá-la, muitas vezes bastando apenas ter um celular.

Quando você amplia suas referências criativas você começa a enxergar mais oportunidades e adquire uma ampliação da sua visão a respeito das ideias e criatividade.

E isto nenhum curso pode te dar. Você desenvolve sua criatividade, sem nem perceber…

Criative se - Dia 24 - Criatividade - O poder das referências criativas - Frase horizontes

Tente e depois me diga o resultado!

Te espero lá na Trupe da Criatividade! Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

 

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



2 Comentarios

  • Reply Gabriela 07/07/2015 at 23:06

    Caraca, que legal! Super importante para nós que tem blog, saber disso! As vezes bate um bloqueio criativo e tal (pelo menos em mim) kkk mas amei!
    beijão
    http://www.pequenaverissimo.com

  • Reply Casa Design Studio 08/07/2015 at 10:44

    Olá Paty!

    Estou adorando suas dicas do mês Criative-se. As referências são tudo no trabalho criativo, é uma parte essencial. Vou te seguir lá no Pinterest.

    Beijos! Thamyrez

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Mega Artesanal 2015: O que rolou por lá? Novidades e Fotos!

    Fechar