Criative-se, Vídeos

Reciclar é Criar – Projeto Criative-se – Dia 7

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Chegando para o 7º Dia do Projeto Criative-se! Se você está chegando neste projeto pela primeira vez saiba que este post faz parte de uma série de posts: serão 30 dicas para libertar seu potencial criativo. Para ver as outras dicas postadas antes desta basta clicar aqui.

Fazendo um resumo rápido: No primeiro dia falamos sobre seu potencial criativo, no segundo dia sobre mudança de caminhos, no terceiro sobre as palavras criativas, no quarto sobre sua linha do tempo, no quinto sobre caderno de ideias e ontem, no sexto, sobre inspiração.

E hoje eu vim falar sobre uma atitude que tem tudo a ver com criatividade: reciclagem. Para estimular a sua criatividade existem 3 tipos de reciclagem e falarei sobre cada uma abaixo.

Projeto Criative-se – Dia 7

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Recicle Coisas e Recicle-se

Criative se - Dia 7 - Reciclar Reciclagem Criar SimboloO primeiro tipo de reciclagem que quero falar neste post é a reciclagem no sentido que todos conhecem: A reciclagem de objetos. Considero a reciclagem uma das principais formas de exercitar a criatividade e não é a toa que falo muito sobre isto no blog. Acredito realmente que quando estamos reciclando algo, estamos exercitando nossa criatividade porque estamos imaginando novas funções para o que já existe e nisto a habilidade criativa é colocada em prática.

Por isto, hoje eu deixo a dica: Recicle sempre que puder. Antes de descartar, procure novas formas de reutilizar. Se você não conseguir pensar em nada, procure na Internet. É muito bom ver que cada vez mais as pessoas estão compartilhando ideias de reciclagem na Internet e isto ajuda a disseminar esta cultura.

Uma das minhas maiores tristezas é andar pela minha cidade e ver as pessoas descartando coisas que poderiam ser reutilizadas com muita facilidade, bastando vontade. Tá cada vez mais fácil comprar algo novo e as pessoas acabam descartando o antigo sem nem pensar que daria pra reutilizar ou doar para quem faria isto.

Já vi de tudo jogado por aí: cama, mesa, puff, gaveta, sofá. E tudo isto dá pra reaproveitar. Uma das minhas ideias favoritas postadas no blog é a prateleira feita de gavetas, por exemplo. Fica muito legal, divertido e criativo. Vou deixar o link aqui embaixo para você conferir.

Recicle sempre que puder, estimula sua criatividade e é bom para o meio ambiente.

Recicle-se

O segundo tipo de reciclagem que quero falar neste vídeo é a auto reciclagem. Pouco se fala sobre isto quando se fala de reciclagem, mas esta é uma atitude que muda vidas.

A qualquer momento podemos fazer a auto reciclagem. Para administrar é preciso analisar, e muitas vezes passamos uma vida toda sem fazer a auto análise.

Precisamos nos transformar em administradores de nossa própria vida e tomar o controle criativo de nossa história em nossas mãos…

Criative se - Dia 7 - Reciclar Reciclagem Criar Auto reciclagem

Para fazer a auto análise perguntas simples podem ser feitas como:

♣ O que estou fazendo aqui?
♣ Qual é meu propósito?
♣ Estou me sentindo realmente feliz em todos os setores da minha vida?
♣ Como posso melhorar?
♣ Quais são minhas metas?
♣ Onde quero estar daqui 1, 5, 10 anos?
♣ O que posso fazer agora mesmo para realizar meu grande sonho?
♣ Tenho alguma crença que está limitando meu crescimento?
♣ O que quero aprender de novo?
♣ E como diz um cara que eu admiro muito: Eu sou semente de quê neste planeta?

As respostas a estas perguntas revelarão aquilo que precisa ser reciclado em nós mesmos. A qualquer momento podemos lançar nossa nova versão revisada e melhorada e fazer diferença na vida.

Afinal o mundo muda quando a gente muda, certo?

Reciclagem de Ideias

Criative se - Dia 7 - Reciclar Reciclagem Criar - IdeiasJá falei sobre esta técnica aqui no Criative-se e ela é ótima também para exercitar a criatividade e ter novas ideias.

Encare tudo que lhe chegar como a chance de ter uma nova ideia. Encare tudo como um estímulo, o start para uma nova solução para a área de sua vida que está precisando de novas ideias.

Manter esta visão te dará ideias diferentes e ao adaptar o que já existe, é sua criatividade que está sendo exercitada.

Toda vez que você recicla, algo novo nasce. E esta é a criatividade, a atividade de criar em sua plena execução.

Boa reciclagem!

Nuvem de Tubo de Papelão

E para ilustrar este post, fiz uma reciclagem com tubo de papelão de rolo de papel toalha. O resultado final fica super fofo e você confere como eu fiz abaixo:

Criative se - Dia 7 - Reciclar Reciclagem Criar DIY Pap

Para fazer é bem simples:

  1. Corte 4 anéis de mesma largura do tubo de papelão.
  2. Fixe um no outro com fita adesiva (usei washi tape) recortando as rebarbas.
  3. Faça uma base com papelão ou papel paraná na mesma largura dos anéis de papelão e cole embaixo com cola quente.
  4. Pinte a nuvem da cor desejada. Usei a cor Azul Hortência da Acrilex. [Crédito: hellobee . com]

Espero que tenha gostado da dica postada hoje e que você reflita sobre o poder da reciclagem em todos os sentidos.

Te esperamos na Trupe da Criatividade, o cadastro é gratuito. Lá eu conto como entrar no grupo secreto do face para compartilhar suas experiências sobre o mês criative-se. E no final do mês ainda rolará um presente especial para todos que estiverem na Trupe!

Te aguardo também na Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



2 Comentarios

  • Reply joicy recco 10/06/2015 at 18:46

    você acredita que olhando esse vídeo eu tive uma ideia de reciclagem hehe. Você esta me inspirando Paty. 😀

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    O que te inspira? – Projeto Criative-se – Dia 6

    Fechar