Criative-se, Vídeos

Como fazer seu quadro de visão / Projeto Criative-se / Dia 26

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Criative se - Dia 26 - Criatividade - Quadro de Visão - NuvemHoje venho falar sobre uma ferramenta que é chamada de inúmeros nomes, mas extremamente eficaz para se manter motivado e no caminho da sua visão. Eu diria até que é uma ferramenta para realização de sonhos. Estou falando do quadro de visão.

Bora entender melhor como funciona?

Projeto Criative-se – Dia 26 – Quadro de Visão

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Como montar seu quadro de visão

É muito fácil fazer seu quadro de visão. A primeira parte do processo é definir sua visão.

Criative se - Dia 26 - Criatividade - Quadro de Visão - VisaoVocê pode fazer um quadro de visão para sua vida englobando todos os setores ou apenas de um setor específico como o amor, dinheiro ou trabalho por exemplo.

O primeiro passo é imaginar em detalhes exatamente tudo o que deseja referente aquele assunto. Por exemplo, digamos que você tenha uma ideia que há muito vem guardando e deseja colocá-la em prática. Você pode fazer um quadro de visão sobre este assunto. Imagine como seria com esta ideia em prática e sendo um verdadeiro sucesso.

Como é você com esta ideia em prática? Mais feliz? Como é sua vida com esta ideia em prática?

Responda a estas questões e vamos para a segunda parte: a montagem do quadro.

Criative se - Dia 26 - Criatividade - Quadro de Visao - Quadro

Exemplo de Quadro de Visão Montado

Para isto basta pegar uma cartolina, algumas revistas, tesoura e cola. Agora você recortará apenas imagens que tenham alguma relação com sua visão.

Digamos que você tenha respondido que se sentiria muito feliz com a ideia colocada em prática, então recortará fotos de alguma mulher ou homem muito feliz pra representar esta felicidade. E o mesmo vale para o sucesso, recorte imagens que tenham a ver com sucesso pra você.

Lembrando que não existe certo ou errado aqui, existe sua visão e você encontrará elementos para representá-la.

Se você manda bem no desenho, poderá desenhar sua visão também.

Criative se - Dia 26 - Criatividade - Quadro de Visao - VisualizeO próximo passo é deixar seu quadro de visão em ponto estratégico para sempre olhar para ele. De preferência várias vezes ao dia. E toda vez que você olhar para seu quadro de visão você precisa sentir em seu corpo a sensação daquela visão como se estivesse realizada agora.

Se puder faça até um exercício de visualização, fechando seus olhos por alguns minutos e trazendo aquela visão estampada no quadro de visão para o agora.

Pra que serve o quadro de visão?

Criative se - Dia 26 - Criatividade - Quadro de Visao - CoracaoPara te manter motivado e te lembrar de onde deseja chegar. São como placas indicando o caminho para que não nos acomodemos e continuemos seguindo em frente.

Onde entra a criatividade nisto?

Esta ferramenta é útil para desenvolvimento da imaginação (mãe da criatividade) e também para a criação deliberada que para mim é o grau máximo do uso da criatividade na vida: que é utilizar a criatividade não apenas para criar coisas ou ideias, mas para criar a própria vida.

Criative se - Dia 26 - Criatividade - Quadro de Visao - Frase

Faça e depois me conte os resultados 🙂

Te espero lá na Trupe da Criatividade! Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

 

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Como recuperar o vigor criativo / Projeto Criative-se / Dia 25

Fechar