Criative-se

Seu Potencial Criativo – Criative-se Dia 1

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Estou chegando com uma novidade!

Este mês realizarei aqui no blog um especial sobre criatividade chamado Criative-se com dicas sobre este assunto que sou simplesmente apaixonada: a criatividade. Serão ao todo 30 dicas para libertar seu potencial criativo!

Assista o vídeo abaixo e saiba mais detalhes:

Criative-se Dia 1

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Liberte seu potencial criativo

Então, se você também ama criatividade assim como eu, fique ligado aqui no blog que todo dia soltarei uma dica sobre o assunto tá bom?

Todas as dicas do Junho Criative-se tem a ver com o que eu chamo de Fórmula de estímulo da Criatividade: a PIDAPI.

Criative se Formula Pidapi

Que nada mais é do que Paixão + Inspiração + Diversão + Ação + Permissão + Imaginação. Adicione estes 6 elementos em sua vida e você com certeza você irá cada vez mais movimentar a sua criatividade!

Pra mim a criatividade é a atividade de criar. Criar algo novo, mas também criar uma vida nova. A criatividade pra mim é uma filosofia de vida, mas também é muito mais do que isso.

Criative se LampadaEu pesquiso muito sobre este assunto e cheguei a uma conclusão: não existe tal coisa como “a criatividade é um dom que apenas alguns receberam do além”. Na verdade, a conclusão que cheguei é que a criatividade é uma habilidade, que para ser mais presente precisa ser exercitada sempre, como um músculo.

Mas e aquelas pessoas que parecem bem mais criativas que outras? – você pode me perguntar. Na verdade são mais criativas porque exercitaram mais a sua criatividade que outras, possivelmente porque de alguma forma foram inseridas em um ambiente que estimulava e propiciava muito o exercício da criatividade.

E aí está a chave do negócio: Encarando a criatividade como habilidade e não como um talento especial de alguns, você consegue abrir as portas da sua vida para viver uma vida mais criativa em todos os sentidos. Você não se tranca dentro da caixa “não sou criativo”, pelo contrário, você começa a exercitar cada vez mais suas habilidades criativas e quando menos perceber está mais criativo!

E como exercitar mais sua habilidade criativa? É aqui que entram aquelas variáveis:

  • Paixão
  • Inspiração
  • Diversão
  • Ação
  • Permissão
  • Imaginação

Adicionar estas variáveis (uma ou várias em conjunto) na vida é sinônimo de adicionar mais possibilidade criativa para sua existência e é aí que entra o Junho Criative-se. Durante o mês inteiro darei dicas de ações rápidas e nada impossíveis que terão ligação com uma ou várias variáveis da fórmula.

Criative-se Potencial CriativoSerá um mês muito legal e se você se comprometer a fazer o mês Criative-se junto comigo, certamente depois de 30 dias terá coisas bem legais e criativas pra me contar. Vamos juntos?

Então neste primeiro dia reflita sobre isto: sua criatividade está sempre em construção. Nunca estará completa e ela é uma habilidade a ser sempre desenvolvida.

Para ficar ligado nas próximas dicas entre pra Trupe da Criatividade clicando aqui. Você se cadastra e eu me comprometo diariamente a te mandar um e-mail com uma dica criative-se e sobre como está sendo o mês criative-se pra mim também, pois estarei contigo nesta jornada! E mais: no final deste mês, enviarei um presente especial por e-mail para todos os inscritos.

Te espero também na Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



2 Comentarios

  • Reply Palavras Criativas - Projeto Criative-se - Dia 3Garota Criatividade 04/06/2015 at 15:22

    […] Como eu disse no primeiro vídeo pra mim a criatividade é uma filosofia de vida porque quando percebemos que até nossas palavras criam a nossa realidade, começamos a tomar o controle criativo de nossa existência em nossas mãos, não mais culpando o entorno por tudo que nos acontece, nos tornando nossos melhores amigos e apoiadores nesta existência. […]

  • Reply Ter pra ser? / Projeto Criative-se / Dia 27Garota Criatividade 21/07/2015 at 15:12

    […] precisa a partir de agora, já ser criativo. Lembrando daquilo, por exemplo, que conversamos no primeiro vídeo desta série, que todo ser humano tem habilidade criativa que pode ser exercitada, a diferença é […]

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Reciclagem de latas – Porta velas de latinha de refrigerante

    Fechar