Decoração

Saiba como decorar a sua poltrona de amamentação com estilo e criatividade

Para criar um vínculo afetivo entre mãe e recém-nascido não basta apenas colocar uma poltrona de amamentação na sala de estar ou no quarto, também é necessário ir além e investir na decoração desse móvel para deixá-lo mais confortável, aconchegante e moderno para acomodar o mais novo membro da família.

Se você está com dúvidas de como pode trabalhar a decoração da sua poltrona de amamentação, acabou de chegar no artigo certo. Aqui nós vamos te ensinar a mesclar diferentes estilos de decoração para o móvel, deixando-o perfeitamente harmonizado com o seu cômodo. Confira a seguir!

Decorando a poltrona de amamentação com criatividade

Poltrona-de-amamentação-Poltrona-para-amamentar

Se a gravidez é um período cercado de muita expectativa em torno da chegada de mais um membro para completar a família, imagine como os pais devem se sentir quando o seu primeiro filho finalmente vem ao mundo.

1. Aposte nas almofadas

Como você vai trabalhar a decoração do quarto do seu pequeno, que exige pensar em uma série de detalhes, é preciso pensar em alternativas que deixam esse tipo de poltrona decorativa mais bonita e chamativa, como o uso de almofadas coloridas em cima dela.

Da mesma forma que esses objetos decorativos  conseguem enriquecer o visual dos sofás e camas, o mesmo pode ser feito com a poltrona de amamentar. A sua única preocupação vai ser com as cores. Elas não podem se distanciar muito umas das outras para não criar um estranhamento entre a poltrona e seus novos acessórios.

Para uma poltrona lisa, sem estampas, por exemplo, você pode apostar em almofadinhas coloridas que criam um interessante contraponto para o móvel como um todo. Já os modelos estampados, que se tornaram uma tendência na decoração de interiores, ganham ainda mais destaque quando são decorados com almofadas personalizadas em tons florais,

2. Não se esqueça dos bichos de pelúcia

Os bichos de pelúcia vão acompanhar o seu filho durante toda a infância dele. Portanto, nada mais indicado do que deixá-los bem pertinho o seu pequeno. Dependendo do formato das pelúcias, eles podem ficar penduradas nos braços da poltrona, nas costas e/ou no topo do encosto, tornando-o o móvel um verdadeiro oásis de bichinhos fofos e alegres. O seu único cuidado vai ser com a limpeza deles, já que tendem a acumular poeira e causar alergias respiratórias tanto na mãe quanto no bebê.

3. Invista no artesanato feito à mão na poltrona de amamentação

Depois dos objetos decorativos, o artesanato é outra forma de customizar a sua poltrona de amamentação. Por si só, ele permite que você tenha mais liberdade para pensar em formas de personalizar o móvel.

Que tal resgatar os ensinamentos da vovó e fazer uma proteção de crochê para o encosto e os braços da poltrona? Além de deixá-lo mais moderno e divertido, você aumenta a sensação de aconchego que só o crochê pode proporcionar, aquecendo você e seu pequeno nos dias em que a temperatura estiver mais amena.

Outra forma criativa de decorar a poltrona de amamentação com balanço (um modelo especial para fazer o bebê dormir mais rápido) é apostar nos bordados, que podem ser feitos diretamente no tecido da poltrona e  permitem que você possa formar palavras carinhosas ou até deixar registrado, em grandes letras, o nome do seu filho.

Viu como é fácil decorar a poltrona de amamentação? Basta ter um pouco de criatividade, harmonia e equilíbrio para que tudo fique do jeitinho mais confortável e aconchegante para você e seus pequenos.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Presentear com flores - Buquê de flores personalizado
Presentes criativos DIY: Como criar um buquê de flores personalizado

Fechar