Decoração, Dicas, DIY, Reciclagem, Recicle, Vídeos

Como decorar com pé de máquina de costura antiga?

Olá tudo bem? 

Hoje trago um post sobre algo que gosto muito: decorações com pé de máquina.

Se você já me acompanha há um tempinho sabe que tenho paixão por vintage e retrô. E se me acompanha há pouco tempo ou descobriu meu canal / blog hoje, tá sabendo agora né 😀

E um dos objetos vintage que acho super lindos pra usar na decoração são pés de máquinas de costura antigas.

Neste vídeo vim falar um pouquinho mais sobre isto:

Como decorar com pé de máquina de costura antiga


Inscreva-se no canal

Inscreva-se no canal e fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Guia Completo – Pé de Máquina

O que são?

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer - Maquina AntigaBom, antigamente as máquinas de costura eram manuais. A costureira tinha que ficar pisando em uma base por baixo da máquina que fazia a máquina costurar! Ou seja, as nossas vovós costuravam e ainda exercitavam a panturrilha.

Até que um criativo incrível adicionou a parte elétrica pra máquina de costura e ela ficou ainda mais fácil de usar!

Como os pés de máquinas de costura antigas tem um visual requintado muito bonito são super lindos pra serem utilizados na decoração!

Onde encontrar?

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer - Feira de AntiguidadesVocê pode encontrar em feiras de antiguidade de sua cidade. Aqui na minha cidade, por exemplo, tem uma feira chamada Feira do Rolo e lá é bem fácil de encontrar máquinas de costura antigas e pés de máquinas, verifique se na sua cidade tem alguma iniciativa deste tipo. Em lojas de antiguidades também é possível encontrar.

Mas se você não encontrar fisicamente pode buscar online. Procure em locais como Mercado Livre, OLX e Bom Negócio. Você pode encontrar em sua cidade ou na região através destes sites e negociar com o vendedor.

Qual o preço?

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer - PrecoIsto vai depender do estado de conservação do pé. Os valores variam de 50 até 500 reais, caso o pé já for restaurado ou muito antigo.

As feiras são os melhores lugares para encontrar barato porque, além de não cobrarem o frete da compra online, muitos vendedores querem vender no ato e aceitam propostas.

Como reformar?

Se o pé de máquina já estiver com sinais da idade, o ideal é que você prepare a peça antes de pintá-la. Existem produtos chamados “tira ferrugem”, por exemplo. Mas existem pessoas que conseguem tirar ferrugem com vinagre, limão, bicarbonato… Dê uma procurada na Internet que você encontrará receitinhas bem legais.

Depois de limpar, lixar é só pintar com uma tinta esmalte bem bonita. Se preferir um jeito mais fácil, pinte com spray. Ele é bem fácil de trabalhar (só se lembre de cobrir bem a superfície em volta de onde for pintar porque mancha), mas o problema é que não rende muito e a lata pode ser cara.

Se quiser economizar, opte pela tinta esmalte mesmo.

Como utilizar?

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer - Como usar

Pode utilizar como mesinha, aparador, pode fazer uma mesa de cavaletes, mas ao invés dos cavaletes, utilizar os pés de máquinas. Coloque por cima um vidro ou uma madeira e prontinho, seu pé de máquina vai arrasar onde quer que você coloque 😉

Os meus

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer - Como ficou

Mesinha na cozinha

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer - Aparador

Clique aqui pra conferir o post sobre este telefone (um dos primeiros do blog)

Como decorar com pé de máquina - Pe de Maquina de Costura Antiga Singer

Aparador no ateliê

Os dois eu ganhei: Obrigada mãe e obrigada tia 🙂 Um eu utilizo como aparador na entrada do ateliê e outro eu utilizo como mesa pra almoçar, acredite se quiser. Como eu almoço sozinha geralmente, dá tranquilo como mesinha.

Um foi pintado de dourado e outro de preto. E ambos receberam um vidro por cima.

Espero que tenha gostado deste guia!

 . . . . . . . . . . . . . . .

Espero que tenha gostado dessa dica. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui embaixo nos comentários que respondo com maior prazer. Se você já decora com pé de máquina e queira dar alguma dica adicional, fique a vontade pra deixar nos comentários e ajudar quem está em busca de mais informações sobre isto.

Já entrou pra Trupe? Basta se cadastrar clicando aqui na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:


Beijo criativo e até o próximo post.

 

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
A Semana no Ateliê nº 3: Como afiar tesoura em casa

Fechar