Criative-se

Mude seu caminho – Projeto Criative-se – Dia 2

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Fiquei muito feliz com o retorno positivo que tive já no primeiro dia do nosso mês Criative-se, obrigada pelos comentários carinhosos!

Pra você que caiu direto neste post deixa eu te apresentar: durante este mês postarei uma dica por dia para você estimular sua criatividade de forma bem fácil, em sua rotina mesmo. Se você deseja liberar seu potencial criativo, fique de olho e pratique estas dicas porque elas são realmente poderosas!

Ontem eu falei sobre a criatividade como habilidade e este é um primeiro passo: entender que a criatividade pode ser desenvolvida a qualquer momento da vida, não sendo um dom de apenas alguns agraciados. O que acontece é que algumas pessoas tiveram acesso a um ambiente que desde cedo estimulava a criatividade por isso elas se mostram com a criatividade mais aflorada, mas se a sua vontade é levar uma vida com mais criatividade e também criar  uma vida melhor, você pode começar agora mesmo!

A dica de hoje é muito simples, mas muito poderosa. Abaixo você pode descobrir qual é:

Projeto Criative-se – Dia 2

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Mude seu caminho

A dica de hoje é: MUDE SUA ROTA. Se você tem um caminho que você faz sempre, a dica é trocar de rua e tentar um novo caminho, mas de forma ativa, observando cada detalhe. Por que fazer isto?

Criative-se Mude seu caminhoBem, falando na linguagem mais simples possível nós temos dois tipos de pensamentos: os automáticos (que são a maioria) e os ativos. São os automáticos, por exemplo, que nos permitem dirigir e ainda conversar com o carona ou ainda subir na bike e sair pedalando sem grande esforço pra lembrar como é que se faz. Já o pensamento ativo é o criador e sempre está em processo de aprendizado.

A criatividade está ligada ao tipo ativo de pensamento, por isso é importante estimulá-lo, buscando sempre variar, ter uma vida menos acomodada e menos no piloto automático.

Uma boa pedida é trocar a rua pela qual você passa sempre seja a pé (se for a pé melhor ainda, porque dá pra observar todos os detalhes) ou de carro e observar cada coisa nova que você encontrar pela frente, com atenção aos detalhes.

Este tipo de estímulo aleatório completamente novo é interessante para resolver problemas, por exemplo. Abra-se para as inspirações que vêm quando você estimula seu cérebro com novidades.

Uma outra dica bem legal relacionada a esta é:

Seja um turista na sua própria cidade

Criative-se Mude seu caminho - Seja um turistaVocê já sabe de cor tudo aquilo que tem na sua cidade, né? Mas será que sabe mesmo ou é o seu olhar que está digamos.. “viciado”? Tente em um final de semana ou feriado descobrir lugares novos e inexplorados e busque conhecê-los sempre atento a todos os detalhes, isto com certeza estimulará sua criatividade porque criará novas sinapses cerebrais através de um novo jeito de olhar e também pela novidade.

No dia 1 eu falei sobre a fórmula PIDAPI de estímulo de criatividade, que são variáveis que quando você adiciona em sua vida, você também está exercitando sua criatividade! Elas são Paixão + Inspiração + Diversão + Ação + Permissão + Imaginação.

A dica de hoje está ligada a ação, diversão e também inspiração. Deixe-se inspirar através de um novo jeito de olhar para o que está ao seu redor, de forma mais presente.

Espero que goste desta dica e tenha novos inspirações através dela!

Eu vou criar um grupo no facebook para que todos que estejam nesta jornada em busca de mais criatividade junto comigo compartilhem os insights que terão durante o processo.

Para ter acesso ao este grupo secreto basta entrar na Trupe da Criatividade (clique aqui). E no final do mês ainda rolará um presente especial para todos que estiverem na Trupe.

Te espero também na Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Artesanal Confeitaria e Festa: O que rolou de criativo por lá

Fechar