Entrevistas, Gente criativa

Margaretss fala com exclusividade ao blog Garota Criatividade

Ela é uma inspiração para todos aqueles que amam restauração, reciclagem e reformas criativas: estou falando dela, a Margaret do blog Margaretss. Falei com exclusividade com esta pessoa incrível e trago a entrevista completinha aqui no blog.

Espero que este papo seja inspirador para você como foi para mim:

Entrevista Margaretss - Ideias 1

Entrevista Blog Margaretss

1. Quando você descobriu seu talento para reciclar, reutilizar e reformar?

As coisas acontecem às vezes nas mais diferentes situações. Eu sempre trabalhei fora, saia pela manhã e voltava à noite. Casa pra mim era um lugar para dormir.

Então eu fiz uma cirurgia e precisava ficar 15 dias em casa, e comecei a observar como minha casa era sem graça, não tinha enfeites, não tinha estilo, não era minha cara. E foi aí que decidi arrumá-la. E para arrumar uma casa do jeito que você quer é necessário pensar nas diversas formas de usar o que você tem.

2. Na hora de criar, reciclar e reutilizar você tem alguma técnica favorita? Qual?

Eu amo tudo que se refere a madeira. Eu adoraria ser marceneira. Adoro uma serra elétrica. Sei que essa frase nem pega bem, né? Parece coisa de filme de terror.  Mas podemos fazer tantas coisas maravilhosas com madeira e uma serra elétrica…

Entrevista Margaretss - Ideias 2

3. Você tem algum (ou alguns) trabalho preferido, algo que mais gostou de fazer? 

Todos os meus trabalhos são preferidos. Adoro meu quarto, o revestimento com tecido nas paredes, minha mesinha de pallet amarela, que faz o maior sucesso, meu aparador azul turquesa Margaret intensa. Eu batizei a cor com este nome porque eu queria uma determinada cor em tinta esmalte à base de água e esta cor não existia. Então, eu comprei todas as cores que me  possibilitaria fazer a minha cor e passei 3 dias misturando, pintando, esperando a cor apurar, até que cheguei na tonalidade que eu queria.

Entrevista Margaretss - Citacao4. Para você o que é criatividade?

Criatividade é deixar sua casa linda e aconchegante sem precisar gastar um absurdo de grana. Criatividade é conseguir enxergar o depois de algo aparentemente feio e sem graça. Criatividade é usar as coisas de formas diferentes. Evidente que estou me referindo a criatividade na área de decoração e reciclagem.

5. Qual a importância da criatividade na sua vida atual?

A criatividade é de fundamental importância, pois ela me motiva, mexe comigo e me faz querer mudar sempre minha casa. Adoro exercitar isso pensando nas transformações dos móveis e objetos.

Entrevista Margaretss - Ideias 3

6. Que dica você dá para quem deseja começar a exercitar sua criatividade através de reciclagem, reforma e reutilização?

As pessoas costumam dizer que nem todas elas são criativas, e eu discordo. Penso que a criatividade é alimentada por nós. Se a alimentamos constantemente, ela vai crescendo, se desenvolvendo cada vez mais. Se a deixamos de lado, tudo parece mais difícil. Algumas pessoas podem ser mais criativas, outras menos, porém todos nós temos alguma criatividade, e basta a colocarmos em prática para que ela se desenvolva.

Então, minha dica é: pratiquem a criatividade sempre, procure enxergar o que está além daquele objetivo, daquela forma. Não menospreze as coisas que pareçam feias, as coisas velhas, as coisas sem uso.  E hoje ainda temos uma ferramenta valiosíssima para nos auxiliar – a internet, que nos fornece uma variedade infinita de informações, dicas e ótimas ideias.

—–

Todas as fotos do post são de trabalhos da Margaret, incríveis não é mesmo?

Gostaria de agradecer a Margaret, pela maravilhosa entrevista e pela gentileza em fornecê-la aqui para o blog!

E caso você não conheça o blog da Margaret, recomendo fortemente a visita. Clique aqui e inspire-se!

Te espero lá na Fanpage do Garota Criatividade, que está totalmente reformulada e acabou de alcançar 10.000 likes! Curtindo, você me ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso a muita criatividade por lá também. Já trouxe o botão aqui no post para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais:


Faça parte também da Trupe da Criatividade ? É gratuita (e sempre será) e você será avisado sempre que o blog for atualizado, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 700 na trupe e estamos esperando por você!

Beijo e até o próximo post!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



5 Comentarios

  • Reply jac 27/05/2014 at 15:25

    amo o trabalho da margateth… me indpira diariamente, alem dela ser um grade exemplo de pessoa!! Deus abençõe sempre sempre!!

  • Reply ana cristina quevedo 27/05/2014 at 15:40

    sou fã incondicional, a Margaret é exemplo pra mim em tudo: batalhadora, trabalhadeira, não se dá por vencida nunca!
    porreta!

  • Reply Magnólia 27/05/2014 at 23:58

    Sabe aquela pessoa que você busca alguma publicação pra dar ‘aquela animada’ ?! Então, com as coisas da Margaret é assim.
    Você sabe que se der uma clicada aqui ou ali, já estará com as forças revigoradas.
    Parabéns pela entrevista.
    Saúde e Sucesso.

  • Reply Lucivanda 28/05/2014 at 11:56

    Adoro as suas reciclagens, pois amo esse tipo de coisa e me divirto muito lendo suas publicações que são muito engraçadas. Adoroo! bjs

  • Reply Margaret 28/05/2014 at 15:31

    Agradeço a Paty pelo post e pra este povo lindo com comentários deliciosos de ler.
    Beijinhos pra todas.
    Margaret

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Como fazer imãs de geladeira diferentes?

    Fechar