Criative-se, Vídeos

Gatilho da Criatividade / Projeto Criative-se / Dia 14

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Estamos quase na metade do Projeto Criative-se e caso você não saiba do que se trata é um projeto onde darei 30 dicas para libertar seu potencial criativo. São dicas simples, que dá para aplicar no dia a dia mesmo, mas muito poderosas.

Criative se - Dia 14 - Gatilho da Criatividade- LampadaE hoje é dia da 14ª dica. Esta é pra você que está passando por esta situação: “Paty, eu vejo seus vídeos, eles me inspiram a confiar na minha criatividade, mas depois de alguns momentos já estou novamente de volta a minha rotina, acabo não aplicando nada e seguindo fazendo o mesmo de sempre”.

Se este é o seu caso, saiba que não tem nada de errado nisto. É apenas a constatação de uma realidade: Somos fruto dos nossos hábitos.

Só que estou chegando com uma ferramenta muito legal pra isto. Por que ela é legal? Porque ela funciona como um criador de hábitos e é muito fácil de fazer. Bora falar sobre o gatilho da criatividade.

Projeto Criative-se – Dia 14

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Gatilho da Criatividade

Criative se - Dia 14 - Gatilho da Criatividade - IdeiaFunciona assim: Você transformará um objeto que está sempre por perto de você em gatilho para a sua criatividade.

Toda vez que você olhar ou tocar este objeto você deve pensar: “Como posso adicionar mais criatividade na minha vida agora mesmo?”.

Pronto, é só isso! Este gatilho te ajudará a realmente adicionar mais criatividade em seus dias. Mas é lógico, você precisa refletir e agir. Porque sem ação não existe criatividade. Não é a toa que criatividade é formada pela junção de duas palavras: criação e atividade.

Ah! Aproveitando a oportunidade quero responder a seguinte pergunta:

Paty, este negócio de criatividade é só pra artista?

Tenho uma novidade pra te contar: somos todos artistas. Todos pintamos nossa vida e somos autores da nossa história. Aliás, tem uma frase que gosto muito que diz: “A vida é da cor que a gente pinta”. Pura realidade.

Criative se - Dia 14 - Gatilho da Criatividade - Frase

Criatividade é a atividade de criar e está ligada com criação artística, mas também com todas as outras. Não se esqueça que todas as mudanças e coisas incríveis do mundo começaram com uma ideia. Então quando falo de criatividade estou falando dessa criatividade artística, mas também de ideias e criar a própria vida, nos seus próprios termos, não sendo mais vítima das circunstâncias.

Voltando  ao gatilho: Ele pode ser um acessório que você sempre está usando – um relógio, um anel. Pode ser um objeto que está sempre por perto de você na sua mesa de trabalho por exemplo.

Você poderá comprar um pequeno objeto apenas para este fim ou até mesmo criar o seu! Você escolhe onde colocará seu gatilho de criatividade, desde que não seja um lugar escondido, que você nunca olha, senão o gatilho perde o sentido.

 Criative se - Dia 14 - Gatilho da Criatividade - Pinceis Limpos

Este será um teste também para seu comprometimento consigo e também para criar o hábito da criatividade em sua rotina.

Me conte qual gatilho você escolheu aqui nos comentários, vou amar saber! O que você está achando deste projeto? Está gostando? Vou adorar ler seu feedback nos comentários também.

Ainda não faz parte da Trupe da Criatividade? Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

Te espero também na Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



2 Comentarios

  • Reply joicy recco 24/06/2015 at 20:57

    Legal Paty. Tem objetos que deixa a gente mais inspirada mesmo. Gosto sempre de ter por perto coisas coloridas mas principalmente com aquele design fofo sabe? Acho esse tipos de coissa a minha cara é o melhor me deixa mesmo com pensamentos criativos para por coisas novas no blog é ate mesmo na vida ”real”. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    • Reply Paty Pegorin 25/06/2015 at 11:25

      Sim, é ótimo ter objetos que deixam a gente inspirada por perto. Mas acima disso, a ideia do post em si é na verdade transformar um objeto simples, qualquer um, em gatilho pra criatividade, em um lembrete mesmo. Pode ser um simples clips, desde que você tenha estabelecido o compromisso de olhar pra ele e lembrar-se de adicionar mais criatividade no dia, transformar em gatilho mental. A única regra é deixá-lo por perto, senão a brincadeira não funciona 🙂 Beijo, Paty.

    Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Síndrome da Perfeição Criativa / Projeto Criative-se / Dia 13

    Fechar