Criative-se

Fórmula da Motivação / Projeto Criative-se / Dia 16

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Hoje vamos falar de algo que muitas pessoas podem se identificar … Vamos falar sobre motivação. Se você as vezes se sente desmotivado e com isto não tem forças para focar no diferente, em novas ideias, novos projetos, enfim, focar na sua criatividade a dica de hoje é pra você.

Eu estou lendo um livro muito legal chamado Singular e nele encontrei a fórmula da motivação. Como eu estou amando esta leitura e concordei exatamente com o que contém esta fórmula decidi compartilhá-la contigo para estimular uma reflexão a respeito.

Projeto Criative-se – Dia 16

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Criative se - Dia 16 - Criatividade - Fórmula da Motivação

Fórmula da Motivação

A fórmula da motivação se divide em 3 passos:

1. Descobrir seu talento natural

Criative se - Dia 16 - Criatividade - Fórmula da Motivação - Passo 1O primeiro passo é descobrir aquilo que realmente gosta de fazer. Se você não sabe o que é, uma pergunta pode te ajudar a descobrir: O que você ama fazer e faria até de graça, sem problema nenhum?

As respostas podem ser as mais variadas possíveis: Eu amo escrever, amo cuidar do meu jardim, amo pintar, amo organizar minha casa, amo cozinhar. Seu talento natural é aquilo que você amaria fazer todos os dias se o fator dinheiro saísse da equação trabalho.

2. Criar um propósito que desenvolverá este talento

Criative se - Dia 16 - Criatividade - Fórmula da Motivação - Passo 2Desenvolva uma visão da sua vida envolvendo seu talento natural. Por exemplo, se respondeu escrever no passo 1, visualize como seria sua vida na prática vivenciando o seu talento. Esta visão pode ser “ser uma escritora de sucesso” ou “ter uma confeitaria charmosa onde faço meus bolos”.

Como seria transformar seu talento natural em trabalho e como seria um dia perfeito pra você fazendo isto? Construa esta visão e separe em metas bem específicas com data. Exemplos: Até 23/06/2016 quero ter aberto minha confeitaria.

3. Encontrar uma forma de transformar o talento em renda

Criative se - Dia 16 - Criatividade - Fórmula da Motivação - Passo 3Vivemos em um momento de possibilidades infinitas. Sempre haverá espaço para novas formas de fazer, novidades, inovações. Comece a pesquisar informações sobre como transformar sua paixão em renda. Você vai se surpreender na infinidade de coisas que encontrará.

Tenha claro o que criará a sustentabilidade econômica e financeira para realização do seu propósito.

Estes são os 3 passos da Fórmula da Motivação. Há diversos estudos, basta procurar na Internet, que comprovam que as pessoas que têm metas por escrito chegam muito mais longe na vida.

Você não precisará fazer nenhuma mudança brusca na vida para trabalhar com o que ama. Você pode se programar para isto, mas você perceberá que o simples fato de iniciar uma programação para focar no que realmente gosta e seguir esta programação te deixará muito mais motivado do que antes.

Importante também que você não confunda os resultados da motivação com agentes motivadores. Por exemplo, a pessoa pode utilizar o dinheiro como fonte de motivação, só que na verdade  o dinheiro é o resultado da motivação, tem uma mudança sutil neste relacionamento. O dinheiro é fruto das ideias, ideias motivadas, da criatividade.

Criative se - Dia 16 - Criatividade - Fórmula da Motivação - Mais

Trabalhar com o que ama x Motivação pra Vida?

O efeito destes passos te traz de volta para si mesmo e é aí que mora todo seu potencial criativo. O trabalhar com o que se ama é uma excelente forma de motivação e tudo está intimamente ligado: o entusiasmo, a motivação, a criatividade.

Criative se - Dia 16 - Criatividade - Fórmula da Motivação - Frase

Quando você está mais motivado você se sente mais entusiasmado e começa a perceber oportunidades onde não via antes. Começa a utilizar mais a sua criatividade. Ter mais ideias.

Se sentir motivado com certeza é o botão de start da criatividade. As próprias palavras já dizem:  ninguém cria nada (cria + atividade) se não tiver algo que motive a ação (motivação).

Reflita na fórmula da motivação. E sucesso!

Aguardo você lá na Trupe da Criatividade! Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



2 Comentarios

  • Reply Casa Design Studio 24/06/2015 at 17:15

    Adorei esse post, concordo quando você disse que quando escrevemos metas vamos mais longe, e outra ainda temos dimensão do quanto realizamos ou deixamos de fazer as coisas…. Rs.

    Beijos Thamyrez

    • Reply Paty Pegorin 24/06/2015 at 17:18

      Verdade!!!! Aliás neste livro que falei no post ele também fala isto que escrever metas também te ajuda a acompanhar a realização dos seus sonhos <3

    Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Anatomia da Sua História / Projeto Criative-se / Dia 15

    Fechar