DIY, Meus Projetos

Fichário Personalizado – Como personalizar + Ideias para usar

Fichário personalizado - Como personalizar fichario - Topo

Olá criativas (os), tudo bem?

Aquela aula ou curso acabou e você ficou com um fichário praticamente novo disponível? Recolha seu material escrito em uma caixa e reutilize o fichário!

Neste post darei uma sugestão rápida de como personalizar fichário e também darei algumas ideias para você usar seu fichário personalizado.

Com criatividade, é possível fazer reutilizações bem interessantes. Vamos lá?

Especial Fichário Personalizado: Como personalizar

Fichário personalizado - Como personalizar fichario

Tinha este fichário pequeno há bastante tempo guardado aqui até que decidi personalizá-lo para mostrar neste post para vocês.

A ideia é simples e utiliza um dos meus materiais preferidos para personalização: se você falou papel contact, acertou.

E o melhor, deu para reaproveitar os restos do contact da prateleira feita com gavetas.

Fichário personalizado - Como personalizar fichario - Como ficou

Ficou assim, este papel contact é uma fofura!

Clique aqui para conferir mais 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa agora mesmo!

Truques para utilizar Papel Contact

a) Cole aos poucos. Não descole toda a película protetora de uma vez, vá posicionando e tirando aos poucos passando a mão para já ir removendo as bolhas de ar e alisando.

b) Mesmo assim ficou alguma bolha de ar? Fure com agulha ou pontinha da tesoura e vá passando a mão até sair todo o ar.

c) Paciência. Muita paciência. Tentar colar rapidamente pode fazer dobras no contact que prejudicam o resultado final.

Ideias para utilizar o fichário personalizado

O fichário é uma excelente pasta para organização de papéis. Dá para colocar aqueles plásticos com furinhos e tirar, recolocar, mudar a ordem sempre que necessário, ou seja, é muito prático!

Abaixo deixo algumas ideias do que poderá fazer com o seu:

  • Álbum de Fotos: É só comprar os plásticos furadinhos de pasta e ir organizando as fotos. O melhor é que dá para sempre aumentar o álbum, pois não terá limites de plásticos como os álbuns vendidos prontos.
  • Pasta de Receitas: Com a ajuda dos plásticos novamente, dá para recortar receitas de revistas e jornais e ir organizando na pasta. A Internet tem um mar de receitas disponíveis e dá para imprimir as favoritas também, nada melhor do que ter as coisas no papel não é verdade?
  • Memorial: Ao invés de colar na agenda recibos, tickets de cinema e shows, papéis de chocolate etc, dá para colocar tudo no fichário e transformar o seu fichário personalizado em cantinho de memórias.

Veja também como utilizo os fichários que já personalizei por aqui:

Fichário personalizado - Como personalizar fichario - Inspiração

Inspiração: Já contei no Instagram que sou apaixonada por colagens, acho um excelente exercício para a criatividade.

Gosto principalmente de recortar de revistas e jornais fotos felizes, frases positivas e matérias inspiradoras. Daí faço colagens especiais com assuntos que gosto e tudo isto vai para a Pasta da Inspiração, que nada mais é do que um fichário reciclado.

Fichário personalizado - Como personalizar fichario - Ideias

Ideias: Apesar de viver conectada, eu gosto mesmo é de colocar as coisas escritas, parece que as ideias ficam mais organizadas e sempre acabam surgindo novas ideias também enquanto escrevo.

Por isto criei este Pasta das Ideias, onde coloco todas as anotações de projetos novos e coisas que desejo fazer.

Fichário personalizado - Como personalizar fichario - Criação

Criação: Como já contei no meu outro blog Crie-Atividade eu creio que criamos todas as coisas que existem em nossa vida.

Ser um co-criador na vida é ter a consciência que estamos a todo momento escolhendo o que teremos na nossa rotina, se mais alegria, ou não, através do nosso foco. É o que gostam de chamar de pessoas positivas ou pessoas negativas, mas no fundo nada mais é do que uma questão de escolha: sempre temos a escolha de olhar pelo lado positivo ou lado negativo, em qualquer situação.

Da mesma forma, penso que aquilo que desejamos na vida (situações ou coisas) também são “criadas” por nós através do nosso foco. A partir daí, metas são estabelecidas e os sonhos viram realidade prática.

Explicações feitas, a pasta da criação é este lugar onde coloco tudo o que desejo na vida, consciente de que posso ter aquelas coisas, se mantiver a mente focada, estabelecendo metas e estando atenta as oportunidades.

Agora é com você

E seu fichário personalizado, já teve alguma ideia de como irá utilizá-lo? Conte-me nos comentários, vou adorar saber!

Fique a vontade também para compartilhar este post com as pessoas que você gosta, incentivando-as a manter a chama da reciclagem, reutilização e criatividade acesa.

Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que terei prazer em responder e ajudar. Te espero também lá na Fanpage do Garota Criatividade, são mais de 11.000 pessoas que como você também amam criatividade!

Curtindo, você me ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso a muita criatividade por lá também. Já trouxe o botão aqui no post para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais:

Já faz parte da Trupe da Criatividade ? É gratuita (e sempre será) e você será avisado sempre que o blog for atualizado, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 800 na trupe e estamos esperando por você! Beijo e até o próximo post!

Share Button

Quer fazer acontecer?



Selecionei alguns posts relacionados para você

Comente com seu Facebook



1 Comentário

  • Reply Isabela 30/07/2015 at 21:56

    Olá fofaa!! Adorei seu blog !! Você é mesmo muito criativa !!
    BEIJÃÃO :*

  • Comente algo

    Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Árvore da Gratidão: Como fazer arranjo com galhos secos

    Fechar