Dicas

Faça Giz de Cera Personalizado !

Oi gente ! Pedi autorização pra Cláudia do Reino Já Cheguei para publicar essa dica aqui no Garota Criatividade e ela, super gentil, não só autorizou como me enviou as fotos e o texto (Obrigada Rainha Nina!)

Essa ideia é muito interessante, com giz de cera que você já tem ou que comprar você poderá criar giz de cera em formato diferente e com cores exclusivas.

A Cláudia até sugere no final do texto que é uma excelente ideia para presentear e eu concordo! Não sei se existem formas de silicone em outros formatos, mas imagine entregar caixinhas de giz de cera em formatos divertidos como lembrancinha de festa infantil por exemplo. Super interessante!

É uma ideia também de reutilização, onde poderá dar uma nova cara para aquele giz de cera que você tem guardado há um tempão e não sabe o que fazer com ele. A Cláudia explica como fazer:

Faça giz de cera personalizado

Faça Giz de Cera Personalizado !
Fazer Lápis de Cera / Making Crayons
Os lápis de cera desempenham, sem dúvida, um papel importante no desenvolvimento da criatividade das crianças. Vamos então usar lápis de cera velhos ou partidos para fazer uns novos. Ou, vamos apenas deixar a nossa criatividade tomar conta de nós e experimentar coisas novas…

1) Recolhe lápis de cera velhos ou partidos: eu comprei uns novos e parti-os. Não comprei lápis de cera laváveis porque não derretem tão facilmente. Usei 22 lápis para fazer 6 lápis de cera redondos. [Foto a]

2) Retira os papeis que envolvem os lápis de cera se necessário. Nesta fase as crianças podem sempre ajudar.

3) Para começar a fazer os lápis de cera precisamos da forma de silicone. Podem utilizar-se duas formas em simultâneo para não ter que fazer lápis de cera com tanta regularidade. [Foto b]

Estas formas de silicone não devem ser usadas para mais nada. Se as quiseres usar para fazer bolinhos depois (por exemplo) não te esqueças de usar forminhas de papel plissado previamente untadas com spray culinário anti-aderente. Isto irá fazer com que a cera derretida não fique colada ao papel.

4) Coloca os lápis de cera partidos nos moldes (até ficarem meio cheios). Adoro juntar cores diferentes para o produto final ser bem colorido. [Foto c]

5) Coloca as formas no forno até os lápis derreterem: 130ºC-150ºC durante cerca de 15 minutos. [Foto d]

6) Depois de estarem derretidos, retira-os do forno e deixa arrefecer. Retira as formas de papel plissado e aí tens uns lápis de cera originais de que todas as crianças gostam. [Foto e]

Estão prontos! [Foto f]

São um presente de aniversário bem original. [Foto g, h, i, j]

Aqui está o meu filho Tiago a fazer um desenho. Fizeram um sucesso! [Foto k]

Obrigada Cláudia ! Visitem o Reino Já Cheguei: BlogSiteMatéria Especial
Te espero também lá na Fanpage do Garota Criatividade, que está totalmente reformulada e acabou de alcançar 10.000 likes! Curtindo, você me ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso a muita criatividade por lá também. Já trouxe o botão aqui no post para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais:


Faça parte também da Trupe da Criatividade ! É gratuita (e sempre será) e você será avisado sempre que o blog for atualizado, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 700 na trupe e estamos esperando por você!

Beijo e até o próximo post!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



4 Comentarios

  • Reply Cláudia 12/05/2011 at 06:55

    Obrigada. Estou sempre à disposição .

    beijocas

  • Reply Amanda Viana 05/07/2011 at 22:01

    Nossa, meus priminhos vão AMAR!

  • Reply carmem 14/03/2012 at 21:51

    Adorei a ideia de aproveitar os pedaços de lápis de cera. Agora não irei jogar nenhum pedaço fora. Parabéns!!!

  • Reply Alebazi 19/01/2013 at 10:57

    Tenho molde feito de (borracha de silicone e o catalisador) e tenho interesse em fazer giz de cera no formato de lego para ser lembrancinha do aniversário dos meus filhos, mas você sabe me dizer se eu posso colocar esse tipo de material no forno????

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Conheça o Reino Já Cheguei: Entre agora para um mundo encantado

    Fechar