Inspiração

Especial Dia do Vinil: Produtos inspirados nos discos antigos

Já se passaram alguns minutos após o término do dia 20 de abril, mas comecei a preparar o post ainda no dia 20, então tá valendo!

Dia 20 é dia do disco! Os discos de vinil já não são mais utilizados há um tempão (pra se ter uma ideia a data foi instituída em 1978), mas servem de inspiração para produtos retrô muito legais!

Confira:

Discos antigos

Produtos inspirados nos discos antigos

1. Pocket Jams Zipper Pouch: Bolsinha de poliéster em formato de disco para guardar canetas, moedas e outros acessórios. Do Fred Flare.

2. Record Cuff Bracelet: Desenvolvido por Jeff Davis, esse bracelete é produzido através da reciclagem de discos de vinil! Do Uncommon Goods.

3. Vinyl Record Cameo: A WRecords by Monkey produz diversos itens derivados dos LPs, esse camafeu também está disponível em outras duas opções de cores. Do WRecords by Monkey.

4. Record Coasters: Porta-copos produzidos com a parte central dos discos. Do Uncommon Goods.

5. Houndstooth Bracelet: Wrecords também produz diversos braceletes estampados! Esse é o da coleção ‘Classic Patterns’. Do WRecords by Monkey.

6. 45 Rpm Clock: Relógio produzido através da reciclagem de discos de vinil. Para voltar no tempo! Do Uncommon Goods.

7. Porta-CD Records: Porta-CD com estampa de disco! Praticamente um reencontro do avô com o pai do MP3! Da Imaginarium.

8. Record Bowls: Essas tigelas também foram produzidas através da reciclagem de discos de vinil! Não podem ser utilizadas para armazenar liquidos ou itens quentes. Do Uncommon Goods.

9. Recycled Record Tote Bag: Produzidas artesanalmente, são a maneira perfeita de mostrar ao mundo o quanto você ama música. Do Gossip Gossip.

10. Album LP Book: Livros de capa dura tendo um LP na capa! Do Michael Roger.

11. 45 Photo Album: Álbum de fotografias para guardar fotos do tempo em que as máquinas fotográficas não eram digitais! Do Michael Roger.

12. Crosley USB tech turntable: Para fechar essa seleção, esse aparelho transfere as músicas do vinil para cartão de memória! Então você poderá reciclar seu vinil tendo como inspiração as diversas ideias desse post! Do Fred Flare.

No dia do disco deixo aqui meu registro de sincera admiração por Vinylux, Michael Roger e WRecords by Monkey que produzem itens muito interessantes através da reciclagem de discos, demonstrando ainda verdadeira consciência ecológica!

Te aguardo também lá na Fanpage do Garota Criatividade, que está totalmente reformulada e acabou de alcançar 10.000 likes! Curtindo, você me ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso a muita criatividade por lá também. Já trouxe o botão aqui no post para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais:


Já entrou para a Trupe da Criatividade ? É gratuita (e sempre será) e você será avisado sempre que o blog for atualizado, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 700 na trupe e estamos esperando por você!

Beijo e até o próximo post!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



1 Comentario

  • Reply @LPzinho 23/04/2010 at 13:13

    Opaaa!!! Deste assunto eu entendo!!!!
    Huhauhaua claro, não apenas por ser o LP… LPzinho, mas pq ainda tenho(quebrada, mas tenho) uma vitrola… e mtos discos em vinil! \o//
    Mas até onde eu me lembro, meu primeiro aparelho tocador de CD foi comprado em 92, porém era mais prático ouvir rádio e discos LP em vinil pq os Cds eram poucos e caros ainda. Acho que jamais conseguiria transformar meus discos em obras de arte ou lhes dar novos usos, mas por outro lado…. noussaaa, eu acho fantástico o que se faz com os antigos discões!!!
    E mais, me lembro que qdo trabalhava em rádio, apareceram na emissora, pelas mãos do DJ Julinho Mazzei alguns discos em vinil, com formatos bem diferentes do disco tradicional com um furinho no meio.
    E lembro que mto antes disso, já apareciam alguns discos coloridos que eram raridades absolutas(eu tenho um amarelo do Patrick Hernandez huahuahau).

    E enfim…. as coisas mostradas neste post são simplesmente fantástica… realmente ‘tocam’ fundo!!! Amei!!! Irraaas!!!! Parabéns com aplausos e champagne gelada!

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    DIY: Construindo uma caixa de luz para fotografar produtos

    Fechar