Decoração

Difusor de ambiente: Conheça os principais modelos e onde usá-los

Já pensou em utilizar um difusor de ambiente para perfumar e decorar a sua casa, mas não sabe qual o melhor entre tantas opções? Relaxe que eu vou lhe ajudar a escolher!

Indicado para ser usado em diversos cômodos da casa, o difusor complementa a decoração, deixa o ambiente perfumado e sua fragrância promove efeitos relaxantes que ajudam a saúde física e mental, promovendo excelente sensação de bem-estar.

A seguir, veja alguns tipos de difusor de ambiente, como usá-los e de que maneira os aromas podem ajudar a manter o equilíbrio emocional e revigorar as energias.

Difusor de Ambientes - Escolha o seu Aromaterapia

Tipos de difusor de ambiente e onde usá-los

Nossa casa é o lugar onde relaxamos e recarregamos as energias após um dia agitado. Mais que isso, é um cantinho especial que tem nossa identidade e no qual vivemos e recebemos as pessoas que amamos. Assim, tudo o que queremos é que seja um ambiente tranquilo e acolhedor. 

Podemos conseguir isso de diferentes maneiras e uma delas é explorando os benefícios de um difusor de ambiente. Entre as opções e possibilidades de uso, podemos destacar as seguintes:

Difusor spray

Esse tipo é ideal para quem gosta de controlar a fragrância do ambiente. Por ter maior propagação é indicado para espaços amplos. Além disso, pode ser borrifado sobre almofadas, cortinas e estofados, assim se mantém um aroma sutil nos ambientes. É perfeito para salas de estar e locais de trabalho. 

Difusor de varetas

Indicado para espaços pequenos, como lavabos, banheiros, dormitórios e hall de entrada. Seu efeito é prolongado, mas o alcance é curto. É claro que não há problema em usar em espaços maiores. Nesse caso, ele pode ser combinado com o spray. 

Uma das vantagens desse tipo de difusor de ambiente é que ele pode ser parte da decoração, pois geralmente é feito em lindos frascos.

Difusor elétrico

A praticidade é a principal característica desse difusor. Ele age liberando gradativamente a fragrância durante o dia. É também uma ótima opção para quartos e ambientes de trabalho. 

Como escolher a fragrância de acordo com a aromaterapia

Você sabe o que deve considerar na hora de escolher a fragrância de um difusor de ambiente? Tenho algumas dicas de acordo com a aromaterapia que podem lhe ajudar. Olhe só!

Fragrâncias indicadas para salas

Essa dica vale para sala de estar, sala de estudo e até para o escritório, pois esses ambientes precisam de aromas energizantes e frescos. Flor de laranjeira, hortelã, chá-verde e lavanda são cheiros indicados para esses locais. 

Salas de jantar podem receber aromas de cravo, canela e laranja. Contudo, esse espaço merece atenção especial: o aroma precisa ser bem sutil. Por ser um local onde as refeições são servidas, muitas pessoas podem não conseguir se alimentar se o perfume ambiente estiver muito forte.

Fragrâncias indicadas para quartos

Espaços intimistas têm muito a ganhar com cheiros como de rosas, baunilha, lavanda, patchouli e sândalo. Essas fragrâncias estimulam as emoções, o romantismo e a sensualidade.

Fragrâncias indicadas para banheiros

Os banheiros são locais que já têm uma mistura de cheiros, por causa dos produtos de higiene e beleza que são mantidos no ambiente. Há quem goste de colocar aromas de citronela ou eucalipto. No entanto, cheiros como os florais proporcionam um toque de suavidade.

É claro que essas são apenas algumas dicas sobre aromaterapia e difusor de ambiente, pois olfato é algo bem pessoal e peculiar. Você deve experimentar e ver quais aromas mais combinam com a sua casa e quais melhor proporcionam sensação de bem-estar, conforto e aconchego para você e sua família.

Use e abuse da criatividade para criar suas próprias decorações em seu difusor de ambientes e #bora perfumar seu cantinho favorito!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Poltrona-de-amamentação-Poltrona-para-amamentar
Saiba como decorar a sua poltrona de amamentação com estilo e criatividade

Fechar