Criative-se, Vídeos

Diário de Gratidão Criativo / Projeto Criative-se / Dia 12

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Você já parou pra pensar no tanto que utiliza a sua criatividade todos os dias?

Criative se - Dia 12 - Criatividade - Diário de Gratidão Criativo - Criatividade no dia a diaVocê pode até não ter reparado, mas a criatividade está escondida em muitos lugares. Como naquele toque seu que deu naquela receita, aquela solução incrível que criou na sua rotina, aquele caminho novo que descobriu, aquela ideia que teve para resolver algo, aquela reutilização daquele objeto…

Sim, você usa a sua criatividade muito mais do que imagina e é sobre isso que vim falar hoje com você!

Aqui é a Paty Pegorin e este é o 12º Dia do Projeto Criative-se, um projeto que dará 30 dicas úteis e simples, para você aplicar no seu dia a dia mesmo e liberar todo seu potencial criativo.

E hoje eu quero falar contigo sobre isso. Você tem identificado o uso da criatividade no seu dia a dia? Você tem sido grato pela sua habilidade criativa?

Projeto Criative-se – Dia 12

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Diário de Gratidão Criativo

Sabe, eu tenho uma filosofia de vida que é a lei do foco. Eu realmente acredito que sempre atraímos mais daquilo que focamos. É uma questão de lógica: se você está sempre focado no lado ruim da vida, o que mais identificará? Coisas ruins para focar e se queixar. Agora, se está focado no lado bom, logicamente vai identificar mais coisas boas em cada lugar que estiver.

Criative se - Dia 12 - Criatividade - Diário de Gratidão Criativo - Frase PositivaE eu acredito também no fluir da vida. Por exemplo, existem dois seres: um está focado mais no lado ruim da vida e parece que está sempre se debatendo contra tudo e todos na vida e tem o outro ser, que é como uma ponte levando cada ser para coisas boas, auxiliando, espalhando sementes, contribuindo com o bem estar e inspiração dos que estão ao seu redor. O fluxo da vida encontra mais caminho onde para se expandir?

Por isso, na minha opinião ser positivo é tão importante. E hoje vim falar de uma ferramenta excelente para isto: o diário da gratidão.

O diário da gratidão é uma ferramenta que ajuda a focar no lado sim da vida, focando nas coisas pelos quais você é grato, expandindo ainda mais isto na sua vida.

Dá pra fazer isto escrevendo em papel (e você sabe como eu amo a escrita manual, porque é um tempo precioso que tiramos pra ficar com a gente mesmo e deste encontro podem pintar muitas inspirações) ou no celular, computador, etc. Fica a seu critério e escolha.

Sei que alguns de vocês já fazem o seu diário de gratidão e já tem muitas coisas positivas para falar a respeito desta prática, mas hoje faço um convite para um diário de gratidão um pouquinho diferente…

Diário da Gratidão Criativo

A minha ideia é que você (e eu) escrevamos no final de cada dia nossos agradecimentos relacionados a criatividade. Onde fomos criativos no dia de hoje? Isto pode ser em qualquer setor e pode abranger muitas coisas: ideias, projetos, textos, posts, desenhos, artesanato, receitas, novos caminhos. Onde foi que você criou algo de diferente hoje? Seja grato e registre tudo no seu diário de gratidão criativo.

Criative se - Dia 12 - Criatividade - Diário de Gratidão Criativo - Diario da Gratidao CriativoPra quê Paty? A resposta é bem simples! Assim, você perceberá o quanto já utiliza a criatividade agora mesmo e focará na criatividade, recebendo mais criatividade ainda e mais oportunidades pra exercitar seu potencial criativo.

Se você conseguir fazer por 21 dias ou  3 semanas, já criará o hábito de ser grato e não conseguirá mais largar isto, acredite.

Se você já tem seu diário de gratidão comece a agradecer mais por cada oportunidade em que pôde exercitar sua criatividade. Afinal, gratidão nunca é demais certo?

Alguns exemplos: – Estou muito feliz porque hoje adaptei uma receita e ela ficou ótima, minha família amou.
– Sou grata pelo trabalho artesanal que desenvolvi hoje com lindo resultado.
– Agradeço por estar acompanhando o Criative-se e estimulando ainda mais minha criatividade.
– (EU) Agradeço pela oportunidade de gravar um vídeo diário sobre um dos meus assuntos favoritos (criatividade) e por você estar assistindo / acessando agora.

Coisas assim, simples, mas que enchem o coração de alegria.

Você vai perceber que a criatividade está mais presente em sua vida do que imagina… E que é mais feliz do que imagina também!

Boa gratidão!

Quer fazer parte de um grupo apaixonado por criatividade? Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

Te aguardo também na Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



5 Comentarios

  • Reply Casa Design Studio 18/06/2015 at 12:08

    Olá Paty!
    To adorando a iniciativa do Criative-se, você tem dado toques muito legais, não conhecia o seu blog, mas vi duas indicações recentemente que não pude deixar de conhecer e prestigiar o seu trabalho. Parabéns!

    Beijos! Thamyrez

  • Reply Elizandra Souza 16/08/2015 at 12:56

    Nossa muito bom, gostei demais da idéia!

  • Reply Fernanda 30/10/2015 at 18:39

    Achei mto bom. Mas fiquei com uma duvida. O post inteiro fala sobre agradecer mas nao explica a que ou a quem devemos agradecer. Fica sem sentido dizer “obrigada” ou escrever que agradeço… A gratidão e uma coisa que exercemos a algo ou a alguém. Ou nao?

    • Reply Paty Pegorin 30/10/2015 at 18:52

      Olá boa noite 🙂

      A resposta é simples, respeito todos os credos por isso nenhum em específico foi citado e cada um pode ser grato a quem desejar ou a forma que exercita sua espiritualidade.

      Mas se a pessoa for ateia ou agnóstica que simplesmente aproveite a ideia de estar mais ligado no exercício da criatividade em seu dia-a-dia que é o centro do que o exercício propõe: estar mais atento a criatividade em sua rotina.

      Ou não fazer nada que continuará tendo meu respeito da mesma forma 😉

      Bom é isto, espero que tenha conseguido expor minha ideia da melhor maneira possível.

      Abraço, bom final de semana!

    Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    O design do seu interior / Projeto Criative-se / Dia 11

    Fechar