Criative-se, Vídeos

Crenças que limitam a criatividade / Projeto Criative-se / Dia 18

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Hoje quero bater um papo com você sobre crenças que limitam a criatividade. Antes de entrar no tema criatividade em si é importante entender o que são as crenças.

As crenças são como nossos programas mentais / softwares mentais. O que um programa de computador faz? O que ele foi programado pra fazer, certo? Você não pode falar com o Photoshop e esperar que ele saia editando a imagem de acordo com o que você manda, você precisa operá-lo da forma que ele foi programado. (Apesar de eu achar que num futuro breve quase tudo da tecnologia será operado por comando de voz).

Criative se - Dia 18 - Criatividade - Crenças LimitantesEntão é isto, o programa faz o que ele foi programado pra fazer. E assim também funciona com as crenças, se o seu conjunto de crenças é programado pra funcionar de determinada forma, não dá para esperar que você terá resultados diferentes. É impossível.

Por exemplo: se você tem uma crença que é muito difícil ter dinheiro, que dinheiro sempre vem dificilmente ou então uma crença de que não dá para trabalhar com o que se ama, o que você verá na sua vida é justamente a dificuldade em ganhar dinheiro e a impossibilidade de se trabalhar com o que se ama.

É simples assim. E por que é simples? Porque as crenças são o filtro com que filtramos todas as informações da nossa vida. Todas as nossas decisões.

Assim também é com a criatividade. Existem crenças que podem limitar a criatividade de se expressar na sua vida da forma plena como deve ser.

Projeto Criative-se – Dia 18

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Criative se - Dia 18 - Criatividade - Liberar Crencas Limitantes

Como detectar crenças limitantes

Tem um exercício que você pode fazer para detectar crenças limitantes em qualquer assunto da sua vida. E ele se chama Exercício do MAS.

Vamos fazer com criatividade? Pegue papel e caneta e:

1) Monte uma expressão positiva a respeito do assunto começando com quero. Por exemplo: Quero ser mais criativo.

2) Coloque o MAS na frente

3) Preencha com a primeira objeção que vem na sua mente.

Criative se - Dia 18 - Criatividade - Crenças Limitantes - ExercicioSe não veio objeção nenhuma e você se sentiu bem a respeito da frase que montou, parabéns, você tem uma crença libertadora a respeito do assunto (importante sempre observar como você se sente no corpo: bem ou mal).

Se veio uma objeção quase que imediatamente na mente provavelmente você tem uma crença limitante sobre o aquela expressão positiva. E você acabou de descobri-la! Ex: Quero ser mais criativo mas … não acho isto possível, não me acho criativo.

No caso acima, por mais que você queira liberar seu potencial criativo, você não conseguirá. Porque seu programa mental está dizendo: você não é criativo e não conseguirá desenvolver isto.

Se toda a sua expressão de vida passa pelos seus filtros, passa por suas crenças, não dá para ter resultados diferentes do que você está programado.

Amo aquela frase de Einstein que diz: Loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes… Então vamos fazer algo diferente a respeito?

Criative se - Dia 18 - Criatividade - Crenças Limitantes - Frase Software Mental

Paty, existe uma forma de transformar crenças limitantes em crenças libertadoras?

Sim, existe.

1. O primeiro passo com certeza é entender o processo todo e você está fazendo isto neste momento. Agora você entende que você tem uma espécie de software mental que interfere na forma com você lida com as leis da vida. Este é o primeiro passo.

2. O segundo passo é libertar sua mente das amarras do não posso, não consigo, é impossível e outras coisas do gênero. Isto dá pra fazer de inúmeras formas, inclusive estudando histórias de sucesso. Mas não estude estas histórias colocando as pessoas de sucesso em patamares mais elevados que você. A pessoa de sucesso também é ser humano igualzinho você. Estude pra entender quais são os softwares mentais que estas pessoas usaram para alcançar seus resultados.

3. Esteja consciente. Sempre que a crença limitante aparecer, substitua-se com carinho. No exemplo que demos sobre a criatividade, se toda vez que alguém te diz que você pode ser mais criativo, vem quase que automaticamente algo na sua mente que te diz: Não, não posso. Substitua por uma frase mais positiva. “Posso não estar conseguindo ver como ser mais criativo no momento, mas estou no processo de descobrir”, é uma boa substituição.

Mas é importante o tratar-se com carinho no processo todo. Você não recrimina o computador porque seu software está desatualizado certo? Você vai e atualiza o software. Faça o mesmo com sua mente.

Resumão do Criative-se de hoje

– As crenças são seus softwares mentais.

– Sua relação com o mundo e com os resultados que têm na vida passam por estes filtros, os softwares mentais.

– Você pode identificar suas crenças e substituí-las.

Criative se - Dia 18 - Criatividade - Crenças Limitantes - Boa sorte

Ah! O legal deste assunto é que você pode fazer  em qualquer setor da sua vida. Espero que tenha gostado da dica e se acaso identificar alguma crença limitante a respeito da criatividade que você consiga expandir sua mente e ir fazendo a substituição das crenças limitantes pelas crenças libertadoras.

Estou torcendo por você e tenho certeza que conseguirá!

Aguardo você lá na Trupe da Criatividade! Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Você está afinado? / Projeto Criative-se / Dia 17

Fechar