DIY, Meus Projetos, Recicle

Como reciclar scanner antigo – Transformando em Caixa de Luz

Como reciclar scanner antigo - Topo

Olá, tudo bem?

Hoje vou falar de uma coisa bem inusitada: como transformei o meu scanner antigo em caixa de luz para o ateliê.

Como assim caixa de luz? Bom a caixa de luz ajuda a passar riscos para outro papel, vocês entenderão melhor ao longo do post.

Tenho este scanner há muito tempo. Apesar de ainda funcionar, eu não tinha mais os drivers de instalação e nem eram mais compatíveis com Windows XP (para você ter uma ideia de como era antigo).

Eu guardava desde então justamente com esta ideia em mente e agora chegou o momento de colocá-la em prática com a ajuda de um dos meus colaboradores do blog: meu pai 😆

Vejam como ele era e como ficou:

Como reciclar scanner antigo - Antes e Depois

Como reciclar scanner antigo

Como reciclar scanner antigo - Por dentro

É bem fácil. Meu pai retirou tudo o que tinha dentro do scanner, todas as peças e placas, pois o que precisamos realmente reutilizar é a estrutura, a caixa com o vidro.

Ele desmontou a parte debaixo do scanner e então colocou um bocal de lâmpada e uma lâmpada por dentro da caixa e passou o fio por um dos buraquinhos que tinha por baixo do scanner (mas dá para furar com furadeira também).

Aí então a estrutura já estava pronta e eu só decorei.

Como reciclar scanner antigo - Decorando

Decorei toda a parte exterior do scanner com fita de embalagem da Scotch 3M e uma washi tape roxa da Scotch 3M também.

Ficou bem colorido mesmo porque é assim que eu gosto, mas dá para decorar da forma que quiser e com as cores que desejar também.

Como utilizar a caixa de luz

Como reciclar scanner antigo - Apagado e Aceso

Acima eu mostro a diferença de passar algo para o papel utilizando a caixa de luz: a luz por baixo facilita e muito o processo.

Já utilizei a Caixa de Luz para passar o símbolo da reciclagem para um papel e ele será utilizado num projetinho que postarei em muito breve no blog.

Prontinho! Esta dica é super válida para quem é artesão e precisa sempre passar riscos para outros materiais, para quem está na escola em trabalhos de arte, professores e o que mais sua imaginação permitir!

***************

Confira também esses outros projetos de Faça você mesmo que já desenvolvi e repasso a dica de como fazer aqui no blog:

Espero que tenha gostado da ideia! Envie-me fotos, se fizer sua caixa de luz, vou adorar! Espero você também na Fanpage do Garota Criatividade ! Lá você terá acesso a mais criatividade!! Já trouxe o botão aqui no Painel para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais (além de me ajudar a divulgar o blog também):


Já é integrante da Trupe da Criatividade ? É gratuita (e sempre será) e você receberá um boletim diário com as atualizações do Garota Criatividade em seu e-mail para se inspirar, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 660 na trupe e estamos esperando por você!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Natal Criativo: Ideias criativas para o Natal
Fechar