Presentes

Presentes criativos DIY: Como criar um buquê de flores personalizado

Dar flores de presente é sempre uma ideia que funciona, seja qual for a ocasião. No entanto, nem sempre é fácil achar o buquê de flores perfeito.

Se você quer dar um toque mais pessoal e escolher a dedo a combinação de flores perfeita, uma boa estratégia é personalizar suas flores artesanalmente. E esse gesto tão carinhoso e intimista vai deixar o seu presente muito mais especial, com todo o seu amor e esforço.

O problema é que, à primeira vista, unir um monte de flores pode parecer algo muito fácil: pegar alguns modelos, juntá-los e amarrá-los. Mas não.

Pelo contrário, fazer um buquê requer saber como escolher o tipo de flor certo ou a melhor folhagem para compor o conjunto por meio de uma técnica para parecer uniforme, original e, claro, bonito.

No entanto, isso não precisa ser uma tarefa difícil. Seguindo algumas dicas e truques é possível fazer um buquê com arranjos de flores naturais fácil e colorido. A técnica mais comum para isso é a que cria os buquês em espiral e é esse modelo que iremos te ensinar!

Buque de flores personalizado

Passo a passo para montar um lindo buquê de flores personalizado

A primeira coisa a ser feita na hora de montar um buquê de flores personalizado é selecionar as flores. Para fazer um buquê simples, mas bonito, recomendamos os seguintes materiais:

  • Cinco tipos de flores (3-6 hastes cada)
  • 15 hastes de folhagem
  • Corda de esparto ou ráfia
  • Tesoura para aparar

Uma dica é escolher como flor principal a flor que a pessoa mais gosta. Assim ficará um presente ainda mais especial.

Se você não sabe que flores escolher para seu buquê, com uma pesquisa rápida em canais online é possível encontrará muitas combinações diferentes de flores e folhas, além de ideias para cada ocasião. Isso porque um buquê de flores para casamento possivelmente não será o mesmo se for um presente para mãe ou um amigo, por exemplo.

Algumas dicas de flores que duram mais tempo são lírios, margaridas e as clássicas rosas vermelhas. Mas você pode soltar a sua imaginação e selecionar muitos outros tipos. Certifique-se de que as opções combinam com a personalidade de quem vai receber e não tem erro! De flores românticas a flores modernas, há opções para todos os estilos!

Depois de ter escolhido flores e folhagens, você precisa fazer a preparação, limpando caules, folhas ou espinhos em excesso, além de classificar flores em pilhas individuais para observar claramente as cores e tamanhos. Em seguida, realize as etapas a seguir:

1. Selecione a flor principal

Organizar um buquê colorido amarrado à mão requer estar concentrada, fazer tudo de uma vez e ser metódica e paciente, então certifique-se de estar preparada e decidida sobre como montar tudo.

Escolha a flor principal para o centro do buquê – de preferência uma flor bem grande. Adicione três ou quatro folhas de folhagem em um círculo ao redor desta primeira flor. A flor deve ficar logo abaixo das pontas das folhas da folhagem.

Segure o pacote no ponto de união dos galhos com a mão esquerda se você for destro e com a mão direita se você for canhoto. O ponto de união das hastes determina o tamanho da ramificação: se você segurar as hastes abaixo, o arranjo de flores ficará mais solto e as hastes serão mais longas. Se o ponto de união for maior, você criará um buquê mais compacto.

2. Adicione outra flor

Escolha outra flor diferente e adicione-a ao grupo no lugar onde o polegar está colocado. A maneira mais fácil e colorida de preparar um buquê é seguir a técnica do buquê de flores em espiral. Para fazer isso, insira a haste em um ângulo inclinado para que a sua extremidade aponte para o seu corpo.

3. Continue adicionando flores em espiral

Coloque uma flor de cada ao redor da folhagem, girando o buquê ligeiramente na mesma direção depois de adicionar uma nova flor. Cada uma das flores deve ficar um pouco mais baixa que as pontas das folhas da folhagem.

4. Apare as hastes e adicione folhagem

Corte as hastes mais longas que se destacam do resto, se você perceber que o buquê está muito pesado. Adicione outro círculo de folhagem em torno do buquê em um ângulo, para que o espiral que forma os caules fique mais em evidência.

Observe o buquê de cima para verificar a posição das flores e o equilíbrio das cores. Se parecer apropriado, organize a sequência de flores, colocando-as um pouco abaixo das laterais para que ela comece a ter uma forma de cúpula.

5. Amarre o buquê e apare as hastes

Gire a corda ao redor do topo do buquê várias vezes, logo acima da sua mão, e amarre as pontas com um nó. Corte o excesso de corda para que, ao presentear com as flores, o conjunto esteja harmonioso e com as proporções adequadas.

Corte as pontas das hastes em linha reta para que o buquê fique adequado quando for colocado em um vaso. Isso também é importante para que todos os caules estejam em contato com a água.

Prontinho! De forma simples e prática você tem um lindo buquê de flores personalizado com a flor que a pessoa gosta para presentear em ocasiões especiais como comemoração de bodas, presente dia dos namorados ou até mesmo como um mimo sem motivo específico, apenas para demonstrar seu amor e carinho por alguém.

Escolha suas flores favoritas e mão na massa!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Lembrancinhas de casamento
5 ideias de lembrancinhas de casamento que podem ser feitas por você!

Fechar