Inspiração

Cecilia Cassini: Super criativa aos 10 anos de idade!

Cecilia Cassini

Cecilia Cassini!

Crianças possuem a criatividade super aguçada… Os motivos são vários: a utilizam muito mais, tem contato com coisas muito criativas (histórias, brinquedos, desenhos) e não possuem as amarras que o mundo adulto impõe a respeito dos sonhos e da criatividade.

Imagine a soma da criatividade a flor da pele com talento descoberto super cedo e nenhum impedimento para explorar tudo isso… O resultado é algo no mínimo incrível. É o que acontece com Cecilia Cassini, uma menina de 10 anos de idade que já é fashion designer de roupas para crianças. Super badalada, Cecilia foi descoberta e está fazendo a festa ao lado de famosos (Miley Cyrus, Paul Wesley), estampando capa de revistas… E não é por acaso.

Para se ter uma ideia, com 5 anos de idade Cecilia já criava. Sem ninguém ver cortou um vestido da irmã e o ajustou em um novo design. Com 6 anos ela já tinha sua máquina de costura, já aprendia a costurar e com 7 aninhos escreveu para sua designer favorita Coco Channel e até desenvolveu seu próprio logotipo.

Cecilia Cassini
Além desse talento todo, Cecilia é super consciente. O EcoDivas conta que Cecilia esteve em um evento para arrecadar fundos para a Hollywood Media+Arts (uma espécie de academia de artes que promove atendimento para jovens sem-teto localizada em Hollywood) e quando conheceu uma jovem que nem sequer tinha uma máquina de costura para praticar, rapidamente doou a sua para a garota.

Cecilia conta que adora ir em lojas de tecidos, mas que o que gosta mesmo é de limpar seu guarda-roupa e gavetas (as vezes até da mãe, irmã ou amigas) para encontrar novos tecidos e adaptar em novas criações. Além disso restaura roupas, transformando vestidos em tops por exemplo. Uma aula de reciclagem e reutilização de materiais!

“Ao contrário de Da Vinci ou Coco Chanel, eu não quero esperar até ser adulta para criar obras-primas e para começar a fazer a diferença”, diz a menina que já tem uma qualidade dos mestres: auto-confiança.

Em seu site oficial Cecilia conta que se inspira em diversas pessoas e lugares, mas prioritariamente escuta seu coração e segue sua imaginação! Ela já aprendeu, em apenas dez anos de idade, que, com paixão e comprometimento, tudo é possível. Cecilia espera inspirar as crianças a acreditar em si mesmas e a seguir seus sonhos.

Simplesmente amei Cecilia, sua consciência de vida, sua crença no próprio potencial e talento. Que ela seja inspiração e que continue sempre presenteando o mundo com sua criatividade!

Te aguardo também lá na Fanpage do Garota Criatividade, que está totalmente reformulada e acabou de alcançar 10.000 likes! Curtindo, você me ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso a muita criatividade por lá também. Já trouxe o botão aqui no post para que possa curtir a fanpage e começar a ser inspirado com conteúdos criativos super legais:


Já entrou para a Trupe da Criatividade ? É gratuita (e sempre será) e você será avisado sempre que o blog for atualizado, além de outras dicas e frases sobre criatividade! Já somos em mais de 700 na trupe e estamos esperando por você!

Beijo e até o próximo post!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



13 Comentarios

  • Reply larilee Carvalho 26/06/2010 at 20:46

    Que menina mais linda!
    Amei seu site,parabens!
    Beijos

  • Reply isabella de cassia carvalho bento 07/09/2010 at 15:32

    oi,sou isabella tambem sou estilista tenho 10 anos e se quiser falar comigo me add no orkut

  • Reply Lolla 01/01/2011 at 23:08

    Eu simplesmente odiei essa menina , ela não tem senso de moda nenhum , eu tenho certeza que ela não faz essas roupas sozinha O-DI-EI ela , quem REALMENTE merece esse reconhecimento é a Tavi Gevinson

  • Reply laura vicentr 10/01/2011 at 09:58

    Lolla eu sei que tudo isso é inveja mais sabia que iveja mata então toma cuidado

  • Reply Jaques O. Carvalho 02/03/2011 at 03:53

    URL simplificada sesta página: http://tinyurl.com/4l26clz

  • Reply Priscila Sousa Araújo de Caldas 17/03/2011 at 22:47

    gostaria de enviar alguns desenhos de moda criados por mim,mas não tenho nenhum endereço disponivel pra mandar esses desenhos,vcs poderiam me ajudar?pra onde devo mandá-los?
    Fico muito grata:PRISCILA!

  • Reply Priscila Sousa Araújo de Caldas 17/03/2011 at 22:47

    Está tudo muito lindo!!!!!!!

  • Reply VITORIA DESSIRRE CASTRO DESSSIRRE SOUZA 21/07/2011 at 13:44

    nao gostei ele ser acha!

  • Reply Bloody Mary 13/08/2011 at 15:31

    Eu tenho ainda dois meses para ser a mais jovem estilista do mundo, fasso alta costura, só que não estou conseguiu do ficar famosa, me ajuda? Minha marca se chama Bloody Mary

  • Reply Gabriela 05/12/2011 at 15:38

    Nossa vey não gostei tem coisa que não combina nada de nadica de nada mas ela tem um grande talçento pelo frente ela e uma boa custureira para fazer os vestidos tão bem !’-‘

  • Reply Amanda de Arruda 25/09/2013 at 13:06

    eu acho as roupas dela ridiculas. Como ela ficou famosa do dia pra noite? Com muita reza brava da mãe dela só se for assim, tenho 13 anos e me garanto que sou muy melhor que ela!!

  • Reply amanda 25/09/2013 at 13:12

    eu acho as roupas dela ridiculas. Como ela ficou famosa do dia pra noite? Com muita reza brava da mãe dela só se for assim,tenho 13 anos quero ser designer e me garanto: SOU MUY MELHOR QUE ESSA PEQUENINA. (N É INVEJA SÓ N ENTENDO COMO FICOU FAMOSA COM ESSAS ROUPAS ACREDITO NO TALENTO DELA MAS N ENTENDE DE MODA ERA MELHOR ELA ESPERAR PARA FAZER UMA FACULDADE E SE INFORMAR)

    • Reply admin 25/09/2013 at 16:24

      Amanda: Todo mundo tem seu espaço.

    Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Improv Everywhere: Inesperadamente criativo!

    Fechar