Criative-se, Vídeos

Caderno de Ideias – Projeto Criative-se – Dia 5

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Estou chegando para o 5º Dia do Projeto Criative-se. Se você está chegando nesta série pela primeira vez saiba que este é um projeto onde postarei 30 dicas para libertar seu potencial criativo. Para conferir as outras dicas, basta clicar aqui.

Como eu disse em outro vídeo, algumas dicas são / serão extremamente simples, mas que a gente acaba não fazendo no dia a dia. E fazer pode ser a diferença entre uma vida mais criativa ou uma vida sem vivenciar todo seu potencial criativo.

Simbora mergulhar no mundo mágico da criatividade?

Projeto Criative-se – Dia 5

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Caderno de Ideias

A dica de hoje para você liberar seu potencial criativo é ter um caderno ou bloco de ideias.

Sei que alguns de vocês já fazem isto, mas quero hoje vir conversar com você que não faz. Saiba que isto te ajudará muito na sua criatividade e também na organização de suas ideias!

Criative se - Dia 5 - Caderno de IdeiasE eu quero também falar sobre o poder da escrita. Quando você escreve (sim manualmente com papel e caneta) você tira um tempo pra si mesmo e como o processo da escrita manual é mais demorado que, por exemplo, a digitação você consegue assimilar melhor o que está escrevendo e muitas vezes quando vai escrever já até corrige a ideia inicial…

Por isso fazer as coisas manualmente e tirar este tempo pra si mesmo, pra se reencontrar com seu eu interior (aquele que muitas vezes você esconde embaixo das expectativas e obrigações) é super importante e inspirador.

Seu caderno de ideias não precisa ser nada chique, um caderno simples já está de bom tamanho. Como você verá, o meu é um caderno bem simples e até surrado porque o levo na bolsa para cima e para baixo.

Você pode dividir seu caderno por categorias da sua vida ou assuntos / projetos principais pra ficar mais fácil organizar suas ideias e anotar TUDO e NA HORA que a ideia vier, para não deixar nenhum insight passar. Não deixe para depois, porque o depois pode não chegar e você poderá deixar passar uma boa ideia.

Importante: Consulte diariamente seu caderno de ideias. Algumas vezes você verá que anotou algumas coisas que nem estava se lembrando mais, então checar diariamente manterá sua mente ligada em suas ideias.

Postura Criativa: Tudo pode originar uma nova ideia

Uma boa postura para estímulo da criatividade é encarar tudo o que lhe chegar como a chance de ter uma nova ideia. Quando estamos navegando na Internet, por exemplo, podemos reproduzir ideias que vemos de outras pessoas (não tem nada de errado com isso), mas podemos ter uma postura ainda melhor e mais criativa: de adaptar para nossos próprios projetos cada ideia, fazendo com o que temos em mãos no momento, reciclando a ideia original e gerando algo novo. Aí sim estaremos sempre exercitando nossa criatividade em seu pleno potencial!

Personalize o seu!

Uma boa dica é comprar um caderno simples e personalizá-lo dando sua cara pra ele, assim estará exercitando ainda mais sua criatividade. A seguir você verá como fiz o meu!

 Criative se - Dia 5 - Material

Você vai precisar de:

– Caderno Brochura
– Papel de Presente
– Fita Adesiva e Tesoura
– Recortes

Vamos começar pelo rascunho:

  1. Recorte o papel de presente deixando um pedaço sobrando em cada lateral.
  2. Encape o caderno com o papel, dobrando para dentro para sobra e colando com fita adesiva.
  3. Cole os recortes que preferir!

Viu como é simples! Agora você tem um caderno de ideias todinho seu!

O segredo está em fazer algo com a sua cara e com elementos que te inspirem de alguma forma.

Como ficou meu caderno de ideias

Criative se - Dia 5 - Caderno de Ideias - Cm ficou
Think Big

Criative se - Dia 5 - Caderno de Ideias - Cm ficou 2
Quadros s2

Espero que tenha gostado da dica e que faça o seu caderno de ideias para se inspirar e manter sempre acesa a chama da criatividade dentro de você.

Te esperamos na Trupe da Criatividade, o cadastro é gratuito. Lá eu conto como entrar no grupo secreto do face para compartilhar suas experiências sobre o mês criative-se. E no final do mês ainda rolará um presente especial para todos que estiverem na Trupe.

Te espero também na Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



2 Comentarios

  • Reply joicy recco 08/06/2015 at 22:41

    Paty adorei. Foi assim que eu aprendi a organizar minhas ideias, porque antes eu não tinha controle das minhas ideias é quando eu buscava colocar essas ideias no blog, estava tudo baralhado, mal feito. Tem pouco tempo comprei uma agendinha ( tem post pronto no rascunho) mas ainda não mostrei lá no blog. Mas quando eu postar eu vou dividir lá no instagram é coloco o (# ) hastag para compartilharmos nossas ideias 😀

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  • Reply ezenilda nascimento almeida 16/11/2016 at 21:26

    As idéias do caderno e muito boa o meu caderno nao e das idéias e da organização nascesse ABO coucadota das idéias mas vouadotar outras coisa também

  • Google+
    Top
    Leia o post anterior:
    Sua Linha do Tempo – Projeto Criative-se – Dia 4

    Fechar