Criative-se, Vídeos

Anatomia da Sua História / Projeto Criative-se / Dia 15

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Estamos chegando com o vídeo 15 do Projeto Criative-se. Chegamos exatamente na metade do projeto que tem como compromisso te dar 30 dicas para ajudar na liberação do seu potencial criativo. São dicas simples, pra você aplicar em seu dia a dia.

Criative se - Dia 15 - Criatividade - Anatomia da Sua História - InspireHoje estou chegando com um exercício que criei para o despertar da auto estima e o seu empoderamento através da sua própria história. Se você está acompanhando o projeto já deve ter reparado que falei de auto estima outras vezes e na verdade eu realmente considero estes dois elementos interligados (criatividade e auto estima).

Aquele que não acredita em seu potencial ou se desvaloriza, não cria porque não se acha capaz. É importante que cada pessoa realmente interessada no seu despertar criativo que volte seu olhar para sua história, com olhar de espectador e verifique o quanto tem de tesouro escondido em cada uma das vivências. O quanto já foi aprendido, descoberto e o quanto você tem crescido através de cada uma das coisas que aprendeu nas alegrias e nas tristezas e de sua vida também.

A pessoa que utiliza a criatividade em seu potencial máximo, criando aquilo que deseja (ideias, projetos, empreendimentos etc), mas também criando a vida que deseja (que na minha opinião é o grau máximo da prática da criatividade) tem esse forte senso de empoderamento. Se sente capaz, vivo, motivado, entusiasmado. E como isto é feito? Através da auto valorização e também do propósito bem definido.

É na parte de auto valorização da equação que focaremos hoje através do exercício proposto abaixo.

Projeto Criative-se – Dia 15

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Anatomia da Sua História

Criative se - Dia 15 - Criatividade - Anatomia da Sua História

Para fazer este exercício foque aqui um pouquinho apenas neste post (ou no vídeo). Feche se possível o facebook ou whatsapp por alguns momentos para se dedicar ao máximo a esta atividade. Se possível fique em um lugar que ninguém te incomodará. Responda mentalmente as perguntas a seguir:

Memória

  • Quais foram as coisas mais engraçadas que você já viveu? Quem estava com você? Relembre algum momento que você riu muito e até chorou de tanto rir…
  • Que ensinamentos aprendeu ao redor de sua história que considera os mais importantes pra você hoje?

Ouvidos

  • O que mais gostou de ouvir até hoje?
  • O que é música para seus ouvidos?

Boca

  • Sobre que assuntos mais ama falar?

Coração

  • O que vai no seu coração neste momento?
  • Pelo quê é apaixonado na vida?
  • O que faz seu coração cantar?

Mãos

  • O que suas mãos tocaram de mais bonito ou de mais valor pra você?

Joelhos

  • Em que você teve que se adaptar em sua vida? Em que se tornou mais maleável?

Pés

  • Onde seus pés pisaram nesta vida que você amou pisar?
  • Para onde deseja ir?

É … Você realmente já viveu muita coisa nesta vida e sua história daria um bom livro! Por isto nunca acredite se alguém lhe dizer que não é capaz de realizar tudo aquilo que deseja. Também não acredite caso tentem te convencer que não é criativo. A criatividade é uma habilidade do ser humano que pode ser liberada e mais utilizada a qualquer tempo.

Escute-se mais, afinal, uma pessoa com uma história tão bonita merece todo o crédito do mundo certo?

Criative se - Dia 15 - Criatividade - Anatomia da Sua História - Frase

Eu espero que tenha gostado desta atividade e que tenha gostado também da anatomia da sua vida.

Te espero também na Trupe da Criatividade? Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Gatilho da Criatividade / Projeto Criative-se / Dia 14

Fechar