Decoração

Como usar as almofadas na decoração?

Almofadas: detalhe que faz toda a diferença em um ambiente

Almofadas são itens que funcionam como coringa na decoração. Seja em casa, seja no escritório, elas adicionam conforto, beleza e comodidade ao espaço.

Quem nunca se viu em um sofá relaxando confortavelmente sobre várias almofadas? Todo mundo, concorda? Grandes ou pequenas, quadradas ou redondas, com capas lisas ou estampadas, esses itens trazem mais aconchego ao ambiente.

Por isso, neste post vou destacar para você como é possível mudar um espaço com o uso dessas peças. Vamos lá?

Como as almofadas podem destacar um ambiente?

Como-usar-almofadas-na-decoração-Sala

Se você estava pensando que elas não têm nada de mais e passam despercebidas, muito provavelmente está perdendo uma ótima oportunidade de fazer pequenas mudanças na decoração com esses itens que são verdadeiras peças-chave.

As almofadas, por si só, são capazes de adicionar estilo, elegância, versatilidade a vários ambientes de uma casa ou até mesmo em locais de trabalho. A possibilidade infinita de estampas, cores e composições promovem transformações de forma simples e que fazem toda a diferença em um espaço.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao uso, vale lembrar que elas são itens fáceis de serem trocados de lugar (diferente de um móvel, por exemplo). Por isso, é possível, usar e abusar da criatividade para compor os ambientes e experimentar à vontade nos seus locais favoritos.

Quer dar um ar de inovação a algum espaço gastando pouco? Uma almofada pode garantir esse toque especial. Vale mesmo incluí-la na decoração, pois, sua função vai muito além do conforto.

Como usar as almofadas na decoração?

Se a sua casa está precisando de uma renovada, esta é a hora! Separamos algumas dicas que podem ser facilmente aplicadas e que vão trazer muita energia a diferentes  ambientes. Veja algumas possibilidades.

Como usar almofadas na decoração - Quarto

1. No quarto

Geralmente, a ideia aqui é colocar a almofada sobre a cama, compondo a decoração junto aos travesseiros e edredons. Se você é daquelas pessoas que gosta de mudar os itens da casa de acordo com a estação, prepare-se para usar almofadas com diferentes estampas e tecidos para conseguir isso.

2. No banheiro

Se o seu banheiro possui espaço para bancos ou poltronas, pode incluir as almofadas de olhos fechados, formando uma combinação harmoniosa e elegante. Os shoppings centers e as cafeterias costumam usar com frequência, repare.

Como usar almofadas na decoração - Sala ou Varanda

3. Na sala ou na varanda

Usar almofadas na sala de estar é a forma mais tradicional, especialmente sobre o sofá, formando uma combinação perfeita de conforto e estilo. 

Nas cadeiras ou bancos da varanda, esse item também incorpora bem ao ambiente, trazendo leveza e sofisticação. 

Para ambos os ambientes vale tudo, basta usar a criatividade! É possível utilizar almofadas com estampas florais, lisas, geométricas, entre muitas outras possibilidades. A dica é testar o que combina mais com o seu estilo e com móveis. 

Conclusão

Se você tiver dúvidas sobre quais cores ou estampas usar em cada ambiente, a sugestão é começar pelas cores já presentes no local que está sendo decorado.  

No entanto, se o  ambiente estiver meio sem graça, com nuances muito escuras ou opacas, opte por almofadas de cores vivas e vibrantes. Caso prefira um ambiente mais sóbrio e discreto, escolha cores em tons pastéis ou escala cinza. 

Diferentes formatos, tamanhos e cores de almofada são facilmente encontrados. Além disso, a maioria vem com capas removíveis, o que facilita a lavagem.

Agora que tem essas dicas, que tal dar um ar diferente para a sua casa com várias almofadas novas? Com certeza, o lugar vai ficar ainda mais bonito e aconchegante!

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Difusor de Ambientes - Escolha o seu Aromaterapia
Difusor de ambiente: Conheça os principais modelos e onde usá-los

Fechar