Criative-se, Vídeos

Afirmações Positivas para Criatividade / Projeto Criative-se / Dia 23

Criative se - Topo Novo
Olá tudo bem? 

Hoje vamos falar sobre afirmações positivas para criatividade.

Criative se - Dia 23 - Criatividade - Afirmacões Positivas para Criatividade - Livro Louise HayA primeira vez que entrei em contato com o conceito de afirmações foi através da Louise Hay. Foi no livro O Poder das Afirmações Positivas que guardo com carinho até hoje. Antes de passar para as afirmações para a criatividade em si, é importante falar sobre o conceito das afirmações para você entenda o mecanismo de funcionamento.

Como eu já falei no post sobre crenças, nós temos um filtro que filtra todos os nossos relacionamentos com outras pessoas e com o mundo. Este filtro são as crenças, tudo que a gente acredita. Então, se você quer expandir sua vida, com certeza trabalhar com suas crenças, expandindo aquilo que você acredita sobre você e sua vida é o primeiro passo.

E como você consegue trabalhar estas crenças? Estando atento ao que seu diálogo interno e substituindo seu papo interno para um papo mais positivo.

Eu não sei se é com você assim também, mas houve uma época da minha vida que eu era minha pior inimiga. Se houvesse uma caixa de som que ampliasse para os outros ouvirem o meu diálogo interno as pessoas se espantariam com minha capacidade de me colocar pra baixo, ao invés de me dizer coisas positivas, dizia coisas muito depreciativas e desanimadoras. E se eu sou a pessoa que mais convive comigo mesma, não seria eu a pessoa que mais deveria me incentivar então?

Pois é, tudo mudou quando me toquei desta verdade.

As afirmações positivas são uma forma de você se apoiar. E tudo que você acredita sobre o mundo é exemplificado através das coisas que você afirma internamente ou em conversas com outras pessoas.

Criative se - Dia 23 - Criatividade - Afirmacões Positivas para Criatividade - PositivoPor exemplo: “Não sou criativa” ou “Não tenho criatividade pra isto” já revela que a pessoa não acredita no seu potencial criativo interno (que existe em todo ser humano). Como ela pode se tornar mais criativa? Trocando esta afirmação para uma afirmação positiva: Eu descobri que todo ser humano tem um potencial criativo interno e estou a cada dia trabalhando para liberá-lo mais e mais.

Perceba como isto causa uma sensação bem melhor do que “não tenho criatividade para isto” ou “não sou criativo”.

Vamos falar mais sobre este assunto? Bora lá!

Projeto Criative-se – Dia 23 – Afirmações Positivas

Fique sempre ligado nos novos vídeos do canal clicando aqui

Como praticar as afirmações

Como praticar as afirmações? A Louise Hay sugere fazer isto em frente ao espelho, olhando-se nos olhos. Você pode ficar 1, 2, 5 minutos na frente do espelho repetindo em voz alta coisas positivas a respeito de si mesmo. Ou você pode criar afirmações para repetir mentalmente.

O ideal é que seja feito por 21 dias, pois 21 dias é o início do estabelecimento de novos hábitos.

Criative se - Dia 23 - Criatividade - Afirmacoes Positivas para Criatividade - PositividadeVocê não tem este diálogo interno de uma hora pra outra. Você repete coisas que ouviu a vida inteira. Você repete coisas que situações externas lhe fizeram acreditar que era verdade. Não será de uma hora pra outra que você conseguirá estabelecer uma forma de pensar positiva, você precisa repetir. E repetir. E repetir. E assim, pouco a pouco, uma nova mentalidade e ponto de atração são criados.

Trata-se com carinho no processo. E sempre que perceber que está com diálogo externo ou interno te desmotivando ao invés de motivar, faça a substituição por uma afirmação positiva “Este é um pensamento antigo, escolho não pensar mais desta forma”. E não conte para ninguém que está trabalhando com afirmações positivas, porque a tendência de alguém dizer que isto é bobagem e te desanimar é grande. Quando sua vida começar a mudar positivamente e alguém perguntar o que aconteceu, aí sim você conta que descobriu as poderosas afirmações.

O que vai fazer sua vida melhorar não são as afirmações em si, mas o conjunto. Suas ações diárias precisam estar de acordo com aquilo que você afirma. As afirmações são apenas o start, o sinal de “Estou no controle da minha vida e mudarei esta situação”

Faça você mesmo suas afirmações positivas

Você poderá fazer suas próprias afirmações também com dicas simples:

Criative se - Dia 23 - Criatividade - Afirmacoes Positivas para Criatividade - Afirmacao1) Sempre no tempo presente (porque é sempre no presente que está nosso ponto de poder, futuro vira sempre agora e passado já foi). Ex: Eu tenho, Eu sou ao invés de Eu terei, eu serei.

2) Tem que ser positiva: “Não quero ser mais doente” Troque para “Aceito uma saúde perfeita agora”.

3) E não traga mais ninguém para suas afirmações. Você não pode mudar ninguém, esta pessoa somente mudará quando ela expandir consciência e quiser, ou seja, não depende de você, por isso o outro nunca está na equação da afirmação positiva. Apenas você.

Afirmações positivas para criatividade

Abaixo você encontra uma lista de afirmações positivas para a criatividade. Escolha suas favoritas e faça suas práticas com elas:

  • “Não sou criativo” se transforma em “Estou descobrindo talentos que não sabia que possuía”
  • Eu me liberto de toda a resistência à plena expressão da minha criatividade.
  • Estou sempre em contato com minha fonte criativa.
  • Crio com facilidade quando deixo meus pensamentos partirem da fonte de amor que é meu coração.
  • Faço algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias.
  • Sempre é tempo para expressar minha criatividade em qualquer área que eu escolher.
  • Minha família me apóia totalmente na realização dos meus sonhos.
  • Todos os meus projetos criativos me dão grande alegria.
  • Sei que sou capaz de criar milagres em minha vida.
  • Sinto-me bem ao me expressar das mais variadas formas criativas.
  • Sou um ser único: especial, criativo e maravilhoso.
  • Canalizo meus talentos criativos para qualquer coisa que me dê prazer.

Criative se - Dia 23 - Criatividade - Afirmacoes Positivas para Criatividade - Afirmacao 2

  • A chave para a criatividade é saber que meu pensamento cria as minhas experiências. Uso esta chave em todas as áreas da minha vida.
  • Penso com clareza e me expresso com facilidade.
  • Estou aprendendo a ser mais criativo a cada dia.
  • Estou descobrindo talentos que não sabia que possuía.
  • Meu trabalho permite que eu expresse meus talentos e habilidades, e eu gosto de usá-los.
  • Meu potencial é ilimitado.
  • Minha criatividade inata me surpreende e me encanta.
  • Estou em segurança e me realizo em tudo o que faço.
  • Meus talentos são solicitados e meus dons especiais são valorizados por todos os que me rodeiam.
  • A vida nunca está imobilizada, pois cada momento é sempre novo e original.
  • Meu coração é o centro da minha força. Sigo meu coração.
  • Sou uma expressão alegre e criativa da Vida.
  • As idéias me ocorrem facilmente e sem nenhum esforço. Faço algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias. Se você quiser ler mais sobre afirmações recomendo o livro da Louise Hay: “O poder das afirmações positivas” é transformador.

Seja seu melhor amigo!

Te espero lá na Trupe da Criatividade! Basta se cadastrar na Trupe da Criatividade. O cadastro é totalmente gratuito e assim que você se cadastra fica sabendo como entrar no nosso grupo secreto no Face. Cadastrados receberão um presente especial no final do Mês Criative-se.

E tem também a Fanpage do Blog Garota Criatividade. Sempre posto meus achados criativos por lá e aviso dos novos posts:

Beijo criativo e até o próximo post.

 

Share Button

Selecionei alguns posts relacionados para você



Comente com seu Facebook



Nenhum Comentario

Google+
Top
Leia o post anterior:
Meditação Guiada – Criatividade / Projeto Criative-se / Dia 22

Fechar